Para ser bem honesto, o Corinthians de 2022 está me lembrando um pouco o Grêmio do ano passado. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Para ser bem honesto, o Corinthians de 2022 está me lembrando um pouco o Grêmio do ano passado. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Faltam palavras para definir o que foi a atuação do Corinthians diante do Always Ready, em La Paz. A primeira derrota da história do Timão diante de um adversário boliviano se deu de maneira bovina. Em momento algum pudemos perceber algum tipo de reação do veterano e cansado elenco alvinegro na partida.  

O segundo tempo, então, foi um completo horror. Com um time de média de idade de 30 anos, a equipe paulista mal tinha condições de voltar do intervalo para correr na altitude da capital boliviana. E isso não é culpa da localização geográfica de La Paz. E sim de quem gastou o que não tinha para contratar medalhões em fim de carreira por valores exorbitantes. 

Por isso, já dá até para se ter uma ideia de como será o segundo semestre alvinegro. Provavelmente sem a Libertadores para jogar (acredito que não passará da primeira fase), o Timão terá apenas o Brasileirão para se preocupar. Mas, ainda assim, 38 rodadas parece muito para os jogadores sub-40 do Corinthians. E é isso que pode azedar a maionese de Vítor Pereira e cia. 

Bem, e é pelo fato de o elenco já estar de língua de fora no início de abril que eu imagino que, se escapar da Série B, o corintiano já terá muito o que comemorar nesta temporada. O segundo semestre promete ser complicado, com muitas baixas no rodado e cansado grupo alvinegro, o que certamente fará com que o Timão tenha ainda mais dificuldade do que a encontrada neste momento. 

Para ser bem honesto, o Corinthians de 2022 está me lembrando um pouco o Grêmio do ano passado. Time caro, badalado e veterano que não encaixa e que não percebe a sua principal limitação: a preparação física. 

 

 

Últimas do seu time