João Paulo tem brilhado com a camisa do Peixe e defendeu um pênalti contra o Fortaleza. Foto: Ivan Storti/Santos FC

João Paulo tem brilhado com a camisa do Peixe e defendeu um pênalti contra o Fortaleza. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Quando Everson deixou o Santos, alegando falta de pagamentos de salários, e se transferiu para o Atlético-MG, em setembro de 2020, muitas interrogações foram levantadas para o gol do Peixe. O então treinador santista na época, Cuca, resolveu apostar em quem já estava na Vila Belmiro.

Com Vladimir muito contestado, o técnico investiu suas fichas em João Paulo, goleiro formado na base alvinegra, então com 25 anos de idade. O goleiro entrou bem no time, foi importantíssimo, oscilou, perdeu espaço para outro ótimo jogador, John, em 2021 voltou a ser o titular e, na fase atual, se tornou o principal goleiro do Brasileirão.

A fase vivida pelo arqueiro do Peixe é espetacular. Num time que joga exposto, afinal tenta atacar a todo custo, João Paulo é muito mais exigido do que gostaria. Mas tem dado muita conta do recado com defesas decisivas. Foi assim também nos últimos confrontos santistas na Copa Sul-Americana.

Diante do Fortaleza, mais uma vez brilhou a estrela do goleiro: nos minutos finais da partida, disputada no Castelão, o Leão do Pici teve a chance de vencer com um pênalti aos 47 do segundo tempo. Coube a João Paulo, então, salvar o alvinegro defendendo a cobrança de Lucas Crispim.

Claro que o futebol brasileiro conta com goleiros de altíssimo nível. Talvez os dois melhores sejam Weverton e Cássio. Mas hoje, nesse momento, levando em conta as últimas semanas, nenhum goleiro está jogando mais do que João Paulo.

Últimas do seu time