Timão pode avançar até mesmo em caso de derrota para o Always Ready. Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians

Timão pode avançar até mesmo em caso de derrota para o Always Ready. Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians

Diferente do rival Palmeiras, o Corinthians chega na última rodada da fase de grupos a Libertadores da América sem a classificação para as oitavas de final garantida. Para carimbar a vaga no mata-mata, o Timão entra em campo nesta quinta-feira (26), para enfrentar o Always Ready, da Bolívia.

A boa notícia para o torcedor alvinegro é que o clube do parque São Jorge depende apenas de suas próprias forças para se classificar.

Com 8 pontos somados, Corinthians e Deportivo Cali estão empatados na liderança do grupo E, mas com os colombianos levando vantagem no saldo de gols. Enquanto  o Timão jogar na Neo Química Arena diante dos bolivianos, o time colombiano terá um confronto praticamente eliminatório diante do Boca Juniors, na Argentina.

Para que a equipe do português Vítor Pereira tenho sua vaga garantida, sem depender de nenhum resultado envolvendo os outros times do grupo, basta vencer o Always Ready em casa por qualquer placar. Caso consiga tirar a diferença de três gols que o Deportivo Cali tem, o primeiro lugar do grupo também pode ficar com os brasileiros.

Mas a vaga virá até mesmo com um empate diante do Always Ready. Se chegar a 9 pontos com 9 pontos, o Timão estará classificado independente de qualquer resultado no jogo entre Boca e Cali, mas só poderia ser segundo lugar no grupo.

Em caso de derrota para o Always Ready, o Corinthians até pode se classificar, mas nesse cenário dependeria de uma vitória do Deportivo Cali diante do Boca Juniors.

O único cenário em que o Timão pode ser eliminado é com derrota em casa para o Always Ready e vitória do Boca Juniors em La Bombonera. Desse modo, o clube brasileiro perderia a vaga justamente para os argentinos.

 

Últimas do seu time