Para falar a verdade, ainda ficou barato para o Timão em Itaquera. Foto: Marcelo Cortes/CRF

Para falar a verdade, ainda ficou barato para o Timão em Itaquera. Foto: Marcelo Cortes/CRF

Você, amigo corintiano, toparia “deixar quieto” o jogo de volta, no Maracanã, diante do Flamengo? Conversei com muitos alvinegros na manhã desta quarta-feira (3) e a minha sensação é de que raríssimos seriam os torcedores do Timão que não topariam tal proposta.  

Afinal de contas, depois do que vimos ontem, na Neo Química Arena, é muito difícil imaginar que o Corinthians possa dar a volta por cima lá no Rio de Janeiro. O Flamengo provou que o Alvinegro era realmente um “estranho no ninho” nas quartas de final da Libertadores da América. Não deveria ter chegado tão longe. 

E não vejo erro claríssimo do técnico Vítor Pereira ou mesmo de algum jogador específico que tenha sido preponderante para o revés da equipe da casa. O Corinthians até que foi valente nos primeiros 25 minutos de jogo, quando chegou a ameaçar o gol defendido por Santos. 

Mas, principalmente após a lesão de Maycon, a equipe cansou, o Flamengo colocou a bola no chão e é muito complicado bater de frente com a “seleção" rubro-negra quando isso acontece. 

E, para falar a verdade, ainda ficou barato para o Timão em Itaquera. O Flamengo poderia ter até goleado a equipe paulista no jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Não o fez por falta de pontaria em alguns lances e talvez por falta de apetite após o segundo gol, quando a equipe corintiana esteve entregue em campo.  

GOL IRREGULAR? 

Fosse o árbitro, eu não marcaria falta no gol anotado por Arrascaeta nem com a regra antiga. A bola bate no braço colado ao corpo de João Gomes. Não pegasse em sua mão, teria acertado sua barriga e a redonda sobraria para o uruguaio do mesmo jeito. 

Mas, perguntar não ofende: fosse no Maracanã contra o Flamengo, você acha que a equipe de arbitragem não teria anulado o lance? 

 

Últimas do seu time