Algumas rodadas atrás, até parecia certo exagero. Coisa de rival brincalhão ou de torcedor pessimista. Mas, agora, com 13 jogos disputados e apenas 14 pontos somados, é impossível não afirmar que o Corinthians é, sim, seríssimo candidato ao rebaixamento.
Além do pífio aproveitamento de 33,4% - para se ter uma ideia, o time alvinegro que caiu em 2007 teve 39% -, o futebol apresentado pela equipe comandada por Dyego Coelho nos passa essa impressão de que a segundona é logo ali. Após a saída de Tiago Nunes, até o que parecia impossível está acontecendo: o Alvinegro conseguiu ficar ainda pior.
O que falta para a diretoria perceber que esse elenco totalmente desmotivado precisa de um técnico capaz de lhe passar confiança? O Corinthians entrar no Z-4? Ou até mesmo assumir a lanterna?
O único avanço que a equipe conseguiu demonstrar sob o comando de Coelho foi no sistema defensivo. O Corinthians, que andava levando gol de tudo quanto era jeito, não foi vazado nos últimos dois jogos.
No entanto, no ataque, a piora alvinegra é sentida significativamente. O Corinthians hoje é um time estéril, incapaz de incomodar as piores zagas do Brasileirão. As ações ofensivas têm sido tão previsíveis quanto apostar que o Alvinegro não conseguirá vencer os seus próximos duelos.
Aliás, não me surpreendeu em nada o fato de que as casas de apostas estavam apontando o Corinthians como azarão para o duelo de ontem. Importante lembrar que isso aconteceu mesmo com o Red Bull Bragantino estando em pior situação na tabela de classificação do campeonato.
Mas o ponto é que, hoje, o Timão realmente é o grande azarão do futebol nacional. Seja no Brasileiro, contra qualquer dos times da Série A, ou até mesmo no duelo que tem pela frente contra o América-MG, pela Copa do Brasil.
De longe, este é o pior Corinthians desde 2007. E eu tenho a impressão de que, em um hipotético encontro entre as duas equipes, a que caiu 13 anos atrás levaria a melhor diante do fraquíssimo time atual.
Está no caminho? Desempenho agrada corintianos, que agora querem resultados
22/07/2019Súmula ignora, mas copo atirado em Gabigol pode dar punição ao Corinthians
21/07/2019Corinthians e Flamengo empatam em jogo de defesas e muito VAR em Itaquera
21/07/2019Luis Fabiano: "Falam que tenho a cara do Corinthians. É um respeito legal"
21/07/2019Corinthians tem teste de peso contra Flamengo para se provar no Brasileirão
21/07/2019