O último camisa 9 que brilhou com a camisa da Seleção Brasileira foi Luis Fabiano, em 2010. Os números do atacante do São Paulo são favoráveis. Após este período, tivemos Fred, Diego Tardelli, Roberto Firmino e Luiz Adriano.
A safra de goleadores é baixa, mas parece que Dunga encontrou uma solução. O contestado Hulk, que sofreu duras criticas na última Copa do Mundo, assumiu essa responsabilidade nos últimos jogos e provavelmente não deve deixar o posto.
Hulk estará com 32 anos no próximo mundial. O atacante de boa altura tem ótimo domínio de bola, cabeceia bem, chuta forte com as duas pernas, é rápido e tem presença dentro da área, graças ao sue condicionamento físico.
Com poucas opções neste setor, Hulk concorre com jogadores sem presença de área, como Firmino e Luiz Adriano, que não atuam como camisa 9 em seus clubes. Tardelli está esquecido na China e não deve retornar ao posto.
As eliminatórias para a próxima Copa do Mundo serão um grande teste para Hulk se firmar como a solução dos problemas de Dunga.
Foto: UOL
Clique no logo abaixo e conheça o site da ESFIHA JUVENTUS, a mais tradicional Casa Árabe de São Paulo
Técnico rival acusa Hulk de dar soco em assistente; time do brasileiro nega
07/05/2017Hulk supera Neymar e é o brasileiro mais bem pago do futebol mundial
13/11/2016Hulk precisa de 9min para marcar 1º gol na China, mas deixa jogo lesionado
10/07/2016Hulk iguala Romário na lista de artilheiros brasileiros na Liga
21/10/2015O contestado Hulk se tornou referência do ataque da Seleção
09/09/2015