Lateral de 38 anos assinou contrato até junho de 2023 com o clube catalão. Foto: Divulgação

Lateral de 38 anos assinou contrato até junho de 2023 com o clube catalão. Foto: Divulgação

Daniel Alves já tem uma nova casa. Dois meses após deixar o São Paulo, o lateral, que estava livre no mercado, está de volta ao Barcelona. O clube espanhol anunciou a contratação do brasileiro nesta sexta-feira (12).

Jogador com maior número de títulos da história do futebol, Daniel jogou por oito anos no Barça (entre 2008 e 2016), e conquistou 23 taças com a camisa do clube.

Livre desde que deixou o Tricolor em setembro, Dani visitou o Barça e se oferece para voltar a vestir a camisa azul-grená. Inicialmente, sua contratação foi descartada pelo ex-técnico Ronaldo Koeman. Com a chegada de Xavi Hernández, que assumiu o clube nesta semana, a possibilidade de acertar com o brasileiro foi reavaliada. O novo comandante barcelonista  deu o aval para a chegada do lateral de 38 anos.

Apesar da idade avançada, Daniel Alves tem como objetivo seguir atuando em alto nível para ainda disputar a Copa do mundo de 2022, no Catar, com a seleção brasileira. Após deixar o São Paulo, o lateral chegou a entrar na mira de Fluminense, Flamengo e Athletico-PR, mas optou por só acertar com um novo clube a partir de janeiro, data em que poderá reforçar o Barça, quando se abre a janela de transferências do futebol europeu.

Últimas do seu time