Treinador está desempregado e tem seu nome pedido pela torcida no lugar de Ney Franco

Treinador está desempregado e tem seu nome pedido pela torcida no lugar de Ney Franco

 Conheça o Blog Salgueiro FC

Com Ney Franco na berlinda muito se especula sobre um possível novo técnico para o São Paulo. Muricy Ramalho, demitido recentemente do Santos, tem o apoio da torcida, mas não é unanimidade entre os "cardeais? tricolores. É também a contratação mais fácil e óbvia, afinal está desempregado e tem história no clube. Um telefonema bastaria...

Mas não acho que o São Paulo deva apostar em Muricy Ramalho. Para mim, um treinador que precisa se reciclar taticamente falando e reencontrar a motivação. O Muricy da última temporada no comando do Santos deixou péssima impressão ao menos para mim.

 Acredito que uma parada na carreira seria ótima para o treinador e espero realmente que ele opte por isso. Muricy poderia estudar, assistir mais jogos nacionais e internacionais e "oxigenar? as ideias.

Por outro lado, vejo o atual São Paulo precisando de um "choque?, é verdade, mas também de criatividade e motivação. Um "sangue novo? cairia bem no São Paulo. Não digo um técnico novo, que muitas vezes peca pela imaturidade e não aguentaria a pressão de comandar um clube como o São Paulo.

Refiro-me a um nome de peso, mas sem identidade com o clube. Que possa chegar e cavar seu espaço, contando com a retaguarda da diretoria e o apoio da torcida.

Vanderlei Luxemburgo é, talvez, o treinador mais vitorioso do futebol brasileiro e está à disposição no mercado. No entanto, a resistência ao seu nome seria um obstáculo para o seu sucesso no Morumbi.

Grande parte da torcida e alguns cardeais não gostam da postura do treinador que, além de técnico e dos bons, gosta de acumular funções, o que incomoda a muitas pessoas.

Proponho aqui então dois nomes, caso a demissão de Ney Franco seja consumada pelo clube: Paulo Roberto Falcão e Dorival Junior. Dois treinadores que poderiam fazer um bom trabalho à frente do São Paulo.

Falcão, inclusive, seria uma aposta interessante. Além de ter atuado pelo clube, ele assumiria o cargo extremamente motivado e disposto a provar seu valor.

Já Dorival Júnior é um técnico da nova safra e que acumula bons trabalhos. Também seria uma aposta boa e que chegaria com a oportunidade de fazer um trabalho focado, inclusive, nas categorias de base de Cotia, o que agradaria em cheio ao presidente Juvenal Juvêncio.

O São Paulo precisa renovar o comando. É fato. Não vejo mais Ney Franco com ascendência perante o grupo de atletas. Quando a situação chega a esse ponto a troca torna-se inevitável.

Sendo assim, o São Paulo precisa se mexer e rápido, até para não comprometer a participação e possível briga pelo título do Brasileirão.

Já a Recopa, na minha visão, já era...

Últimas do seu time