Casares afirmou que Muricy será coordenador de futebol no Tricolor. Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Casares afirmou que Muricy será coordenador de futebol no Tricolor. Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Uma semana depois de deixar o Grupo Globo, onde atuava como comentarista, foi confirmado o retorno de Muricy Ramalho ao São Paulo. Em entrevista ao programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, o novo presidente tricolor, Julio Casares, confirmou a volta do ex-treinador e revelou a nova função do ídolo no clube.

Casares, que venceu a eleição para presidente do São Paulo no último sábado (12), afirmou que Muricy assumirá o cargo de coordenador de futebol, trabalho próximo do treinador e da comissão técnica da equipe.

“Como eu disse na campanha, e estou tentando cumprir com coerência tudo o que eu falei, terminando a apuração eu liguei para o Muricy, conversamos e ele vai realmente assumir a coordenação de futebol do São Paulo a partir de janeiro. O papel dele é ser coordenador de futebol, não é um trabalho burocrático, de negociação de jogadores. É estar próximo do técnico, da comissão técnica, do vestiário, colaborando, apoiando e trazendo o conhecimento que ele tem de futebol para que o São Paulo volte a ter uma mentalidade vencedora, principalmente na integração com a base, que é uma realidade”, afirmou Casares.

“O São Paulo sempre teve uma comissão técnica própria, que trabalhava como uma instituição do clube em relação ao técnico. Ultimamente nós perdemos essa relação, e não foi uma coisa produtiva. O Muricy, uma pessoa que foi criada dentro do São Paulo, conhece o clube e se consagrou como técnico aqui, é um grande profissional. Não pretende e não será treinador de futebol mais em sua vida. Tenho certeza que vai colaborar muito com essa relação entre o clube e o técnico”, completou o novo presidente tricolor.

Últimas do seu time