.

.

Do UOL, em Porto Alegre

O novo preparador de goleiros do Grêmio, Rogério Godoy, conhecido como Rogerião pelo porte avantajado, foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira. O profissional vai substituir Francisco Cersósimo, que foi para o Atlético-MG. Em entrevista coletiva ele disse haver semelhanças entre seu trabalho e o de antecessor.

Rogério era treinador de goleiros das categorias de base enquanto Cersósimo trabalhava no profissional. Como o "titular" também serve à seleção brasileira, não foram poucas as vezes que ele esteve com os goleiros profissionais.

"A metodologia é muito parecida com a do Chico [Francisco Cersósimo]. Claro que tem algumas coisas que são unicamente do meu trabalho. Como todos vocês já sabem, eu conduzi o grupo ano passado quando ele esteve na seleção brasileira, e pude me aproximar dos goleiros do principal", disse.

O Grêmio optou pela "solução caseira" ao não encontrar alternativas no mercado. Não houve negociação produtiva com o profissional empregado que o clube tinha como objetivo, por isso a aposta foi em Rogério.

"Quem trabalha nas categorias de base sempre sonha em chegar no topo da pirâmide. Consegui essa chance do Paulo Pelaipe [diretor executivo de futebol] e do professor Luxemburgo [Vanderlei]. Agradeço a confiança, me preparei muito para isso e com certeza não vou decepcionar", finalizou.

O trabalho de Rogério já começou nesta semana. Marcelo Grohe, Victor, Matheus e Busatto serão seus comandados a partir de agora. O Grêmio volta a campo neste sábado. O Universidade será adversário pelas semifinais do segundo turno do Gauchão. O jogo ocorre no Olímpico, às 16h.

Foto: Divulgação


Últimas do seu time