Junior Moraes marcou o gol que deu o título estadual ao Peixe em 2007. Foto: Santos/Divulgação

Junior Moraes marcou o gol que deu o título estadual ao Peixe em 2007. Foto: Santos/Divulgação

Depois de muita espera, o Corinthians finalmente acertou a contratação de um centroavante. Na última quarta-feira (16), o Timão oficializou a chegada de  Junior Moraes, que estava no Shakhtar.

Nascido em Santos, o atacante de 34 rodou o mundo, passou por Ponte Preta, Santo André, Glória Bistrita, da Romênia, Metarlug Donetsk, da Ucrânia, CSKA Sofia, da Bulgária, Dynamo Kiev, da Ucrânia, Tianjin Tianhai, da China, e Shakhtar, onde estava desde 2018. Mas sua carreira começou em sua cidade natal, defendendo o Alvinegro da Vila Belmiro.

Revelado nas categorias do Santos, Moraes ficou pouco tempo no Peixe, mas acabou protagonizando um dos momentos mais importantes da história recente do clube.

O centroavante, que é filho do ex-jogador santista Aluisio Guerreiro, foi responsável por marcar o gol do título paulista do Alvinegro Praiano de 2007, em final emocionante contra o São Caetano.

Comandado por Vanderlei Luxemburgo, o Peixe havia conquistado o Paulistão um ano antes e conseguiu vaga na decisão do estadual de 2007 contra o Azulão, comandado naquele momento por Dorival Junior. Na partida de ida, vitória do São Caetano por 2 a 0. Como tina a melhor campanha do campeonato, o Santos precisava repetir vencer por dois gols de diferença para levar a taça.

No jogo decisivo, num Morumbi lotado, o Peixe saiu na frente logo no início com gol do zagueiro Adailton, após cobrança de escanteio de Pedrinho. A partida, então, ganhou ares dramáticos e, após muito pressionar o Azulão, o clube alvinegro conseguiu o segundo gol: aos 36 minutos do segundo tempo, o lateral Kleber recebeu na ponta esquerda e cruzou na área, o predestinado. Moraes, que havia entrado pouco mais de vinte minutos antes, cabeceou sem chances para o goleiro Luiz e marcou o gol que deu o título ao Santos.

Integrando o time principal do Peixe, Moraes fez 18 jogos e marcou dois gols. Depois de deixar a Vila Belmiro, passou por ponte Preta, Santo André, Glória Bistrita, da Romênia, Metarlug Donetsk, da Ucrânia, CSKA Sofia, da Bulgária, Dynao Kiev, da Ucrânia, Tianjin Tianhai, da China, e Shakhtar, onde está desde 2018. Pela seleção ucraniana, o centroavante tem 11 partidas e marcou um gol com a camisa do país.

RELEMBRE A FINAL DO PAULISTÃO 2007

Últimas do seu time