Rodrigo Garro no confronto diante do Rubro-Negro no segundo turno. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Rodrigo Garro no confronto diante do Rubro-Negro no segundo turno. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Em situação delicada no Campeonato Brasileiro, ocupando a 17ª posição, primeiro da zona do rebaixamento, o Corinthians tenta minimizar sua crise na noite desta quarta-feira (2), quando enfrenta o Flamengo pela semifinal da Copa do Brasil, a partir das 21h45 no Maracanã.

A situação do Flamengo também não é das melhores. A equipe foi eliminada da Libertadores da América pelo Peñarol e faz campanha irregular no Brasileiro, no quarto lugar, o que levou à demissão do treinador Tite na última segunda-feira (30).

Filipe Luis, então na base rubro-negra, assume interinamente a equipe e estará no comando nesta noite na capital carioca.

Para chegar à semifinal da Copa do Brasil, o Alvinegro eliminou o Juventude nas quartas de final, enquanto o Rubro-Negro passou pelo Bahia.

CONFRONTOS EM 2024...

Flamengo e Corinthians já se encontraram duas vezes neste ano, ambas pelo Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, vitória rubro-negra por 2 a 0, no Maracanã. No segundo turno, o troco corintiano. A equipe alvinegra, jogando na Neo Química, venceu o time da Gávea por 2 a 1.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Flamengo: Matheus Cunha; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Alex Sandro); Léo Ortiz, De la Cruz, Gerson e De Arrascaeta; Gabigol (Gonzalo Plata) e Bruno Henrique. Técnico: Filipe Luis (interino).

Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique (Félix Torres) e Hugo; Carrillo, José Martínez e Breno Bidon; Igor Coronado (Rodrigo Garro); Ángel Romero e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Diaz.

 

Últimas do seu time