Em entrevistas em 2019 e 2020, o atacante santista disse que o sonho de seu pai é vê-lo no Fla. Foto: Ivan Storti/Santos

Em entrevistas em 2019 e 2020, o atacante santista disse que o sonho de seu pai é vê-lo no Fla. Foto: Ivan Storti/Santos

Escolhido como novo substituto de Michael no Flamengo, Marinho já manifestou seu interesse em um dia vestir a camisa rubro-negra. Numa entrevista em 2019, quando já era jogador do Santos, o atacante revelou que o sonho de seu pai era ver seu filho jogando no Mengão.

“Eu fui lançado no Fluminense, pelo Renato Gaúcho. O sonho do meu pai era me ver vestindo a camisa do Flamengo, o sonho do meu pai… Não sei, talvez se eu conseguisse realizar o sonho do meu pai, né?”, disse Marinho em entrevista ao canal Desimpedidos, em 2019.

Mais tarde, já em 2020, o atacante voltou a tocar no assunto e, em entrevista à TV Diário, ressaltou mais uma vez o desejo de seu pai de vê-lo no Mengo.

“E o Flamengo sempre foi um sonho do meu pai. Tive algumas oportunidades, mas nunca dependeu só de mim. Tive essa chance depois de sair do Vitória. É o sonho dele me ver jogar no Flamengo, mas nem sempre dá para realizar o sonho das pessoas. Pode ser no fim da carreira, talvez uma despedida, mas vivo o presente”, declarou.

Alguns anos antes, quando ainda estava no Grêmio, o jogador já havia manifestado um desejo de defender o rubro-negro carioca. Em suas férias em dezembro de 2018, um vídeo gravado por um amigo do atacante viralizou nas redes sociais. Nas imagens, o jogador se oferece para jogar no Flamengo e diz que basta ao rubro-negro pedir seu empréstimo ao Grêmio que ele vai "na hora".

“Fala, rapaziada! Tem que agitar para eu chegar lá. Pode ir ao Grêmio pedir um empréstimo que irei na hora”, disse o jogador na época.

Acertado com o Fla, Marinho já teve negociações com o clube carioca anos atrás. Em 2015, quando se destacou pelo Vitória, o atacante foi fortemente especulado e quase contratado pelo Mengão. O atacante, porém, acabou acertando com o Changchun Yatai, da China.

Últimas do seu time