Você já se perguntou alguma vez como seria o futebol sem o pênalti? Com certeza não teria a mesma graça! O esporte criado pelos ingleses por volta de 1848 e aperfeiçoado com o passar dos anos, possui alguns registros que datam a introdução desta regra (pênalti) em 3 de março de 1891. Esse tipo de falta consiste toda vez que houver uma infração dentro da grande ou pequena área, que favoreça o time adversário ao do goleiro que defende a meta de tal área.
O mais engraçado e curioso, é que o pênalti pode ser cobrado em dois toques, desde que seja durante o andamento de uma partida. Além de que, a bola precisa ser rolada para frente e outro jogador a tocar nela esteja fora da área no momento da cobrança. Porém, no caso de uma decisão de resultado por pênaltis, isso não é permitido.
A graça disso tudo está na reação transmitida por cada torcedor ao assistir uma cobrança. Assim como são as inúmeras emoções, que vão desde alegria até a raiva. E como seria não se irritar com arremates desperdiçados bisonhamente?
Abaixo, veja algumas das cobranças mais bizarras:
Vídeos: Reprodução Youtube
Imagem: Túlio Nassif/Portal TT
Live: Flamengo de Jesus pode acirrar as disputas da temporada?
15/07/2019Ooooooo, o Brasileirão voltou! Análise dos jogos com João Antonio e Frank Fortes
12/07/2019Qual partida das quartas de final da Copa América será a mais equilibrada? Análise na Live
25/06/2019Ex-auxiliar, Ivan Izzo relembra demissão no Santos após polêmica com Neymar
05/06/2019VAR: árbitros admitem demora no Brasil, mas querem menos pressão de jogadores
20/04/2019