Camisa 10 do Brasil tem lesão muscular e não enfrentará Venezuela e Uruguai pelas eliminatórias. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Camisa 10 do Brasil tem lesão muscular e não enfrentará Venezuela e Uruguai pelas eliminatórias. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O atacante Neymar está cortado da seleção brasileira. O camisa 10 se apresentou lesionado e já estava fora do jogo contra a Venezuela nesta sexta-feira (13), no Morumbi, ainda assim a comissão técnica brasileira acreditava que poderia contar com o jogador para o jogo diante do Uruguai na próxima terça-feira (17), em Montevidéu.

Exames realizados em São Paulo mostraram que Neymar não conseguirá se recuperar a tempo do jogo diante da Celeste e a comissão optou por liberar o atacante. O camisa 10 sofreu lesão no músculo adutor da perna esquerda em jogo do Paris Saint-Germain pela Liga dos Campeões da Europa e sua apresentação na seleção ficou incerta. Ainda assim Tite optou por manter o jogador na convocação confiando em sua recuperação.

“O jogador se apresentou na segunda-feira e, desde então, foi submetido a um trabalho intensivo de fisioterapia. Ele apresentou boa evolução, mas não suficiente para que estivesse disponível para o jogo contra o Uruguai. Hoje, ao chegarmos em São Paulo, nós já tínhamos programado de realizar ultrassonografia para acompanharmos a resposta da sua cicatrização”, disse o médico da seleção, Rodrigo Lasmar, na noite da última quinta-feira (12).

“Trouxemos ele para que ficasse próximo, para que acompanhássemos recuperação, mas tínhamos compromisso com o PSG para que eles acompanhassem a distancia a evolução do jogador e o passo a passo da recuperação. Esse exame que fizemos realmente confirmou que está havendo evolução, mas que o jogador ainda não está pronto para voltar a jogar”, completou o médico.

Neymar é o sétimo jogador cortado por Tite nesta convocação. Além do camisa 10, foram dispensados Rodrigo Caio, Phillipe Coutinho, Fabinho, Eder Militão, Casemiro e Gabriel Menino.

Últimas do seu time