Astros do time francês ficaram na reserva diante do Real Madrid. Foto: Julien Scussel/PSG

Astros do time francês ficaram na reserva diante do Real Madrid. Foto: Julien Scussel/PSG

Neymar e Cavani perderam espaço nos bastidores do Paris Saint-Germain e já não têm mais a mesma moral no clube. É isso o que garantem os jornais franceses “Le Parisien” e “L´Equipe”. Em matérias publicadas nesta quinta-feira (28), os periódicos destacam como o técnico Thomas Tuchel mudou a forma de tratar o brasileiro e como o uruguaio está incomodado na reserva.

Em matéria intitulada “Neymar não é mais o todo poderoso”, o Parisien relata que Tuchel mudou o tratamento com o brasileiro especialmente depois do camisa 10 manifestar seu desejo de deixar a equipe francesa.

A publicação afirma que não há desentendimentos públicos entre técnico e jogador, mas que nos bastidores o brasileiro perdeu espaço que foi ocupado por Mbappé. “O desejo de sair e as lesões diminuíram a popularidade de Neymar, enquanto Mbappé venceu lentamente como o homem forte da equipe”, publicou o jornal.

Na última semana Tuchel deixou claro que não aprovou uma viagem de Neymar para Madri, para uma partida da Copa Davis. Na última terça (26), o brasileiro também ficou no banco contra o Real Madrid na Champions League. O jornal ainda destaca que outro momento seria inimaginável Neymar ficar no banco em uma partida dessa magnitude e que certamente a escalação do camisa 10 geraria problemas entre os atletas.

Já o L´Equipe divulgou o descontentamento de Edinson Cavani ao ficar no banco da equipe de Paris. Segundo o jornal, o atacante mostrou insatisfação ao ficar na reserva no empate em 2 a 2 com o Real Madrid, na última rodada da Liga dos Campeões. Cavani, de acordo com a publicação, considera que o técnico Thomas Tuchel não tem levado em conta o histórico que ele tem no time.

O uruguaio não tem sido titular com frequência no PSG. O camisa 9 sofreu com uma lesão no quadril no fim de agosto e perdeu espaço para o recém chegado Mauro Icardi.

Últimas do seu time