Goleiro alemão venceu o prêmio pelo segundo ano consecutivo

Goleiro alemão venceu o prêmio pelo segundo ano consecutivo

A Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) divulgou o resultado sua tradicional eleição de melhor goleiro do ano. O ranking é elaborado levando em conta a votação de 60 especialistas de todos os continentes, além de representantes da IFFHS. O vencedor da atual edição não poderia ser outro. Manuel Neuer, eleito pelo segundo ano consecutivo.

Criado em 1987, o prêmio tem como seu maior vencedor o espanhol Iker Casillas. O goleiro foi eleito ininterruptamente de 2008 à 2012, um recorde difícil, mas não impo´ssivel de ser alcançado. Ainda mais por Neuer. Na próxima segunda-feira, o carismático goleiro concorrerá ao Bola de Ouro da Fifa. Caso seja eleito, Neuer igualará o soviético Lev Yashin, único jogador que venceu o prêmio atuando embaixo das traves.

Atrás do alemão apareceu a sensação, Thibaut Courtois. Após excelente primeiro semestre com o Atlético de Madrid, onde foi campeão espanhol e vice-campeão europeu, o goleiro retornou de seu empréstimo e desbancou ninguém menos que Petr Cech para se tornar titular absoluto do Chelsea. Na terceira posição da lista figura o costarriquenho Keylor Navas, principal nome da maior zebra da Copa.


Confira o top 10 da eleição:

1 – Manuel NEUER (FC Bayern München / Germany) 216 pontos

2 – Thibaut COURTOIS (Atlético de Madrid/FC Chelsea / Belgium) 96 pontos

3 – Keylor NAVAS (Levante UD/Real Madrid CF/Costa Rica) 46 pontos

4 – Gianluigi BUFFON (Juventus FC Torino / Italy) 26 pontos

5 – Claudio BRAVO (Real Sociedad/FC Barcelona/Chile) 16 pontos

6 – Sergio ROMERO (AS Monaco/Sampdoria Genua/Argentina) 14 pontos

7 – Guillermo OCHOA (AC Ajaccio/Malaga/ Mexico) 13 pontos

8 – Petr CECH (FC Chelsea /Czech Republic) 4 pontos

9 – Hugo LLORIS (Tottenham/France) e Vincent ENYEAMA (Lille OSC/Nigeria) 2 pontos

 

Foto: UOL

Últimas do seu time