Ainda trabalhando para a formação do elenco que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani acertou a contratação de mais um atacante nesta terça-feira. Trata-se de Nei Paraíba, que disputou o Campeonato Paulista de 2009 com a camisa do Oeste de Itápolis. Aos 26 anos, Emanuel Vilaneide Fernandes de Souza começou sua carreira no Guarabira (PB), passou por times pequenos do Sergipe e de Pernambuco, até chegar ao Fortaleza (CE) onde ganhou notoriedade. Na disputa do Paulistão marcou apenas três vezes.
O jogador acertou contrato até o final do ano e terá forte concorrência por uma vaga no time titular, já que o Guarani conta com seis jogadores da posição, além do veterano Amoroso, que se recupera de uma contusão e ainda está nos planos da diretoria. Só faltam detalhes para a confirmação do jogador. "O Nei Paraíba já fez os exames médicos e está bem. Falta apenas chegar a papelada para confirmarmos tudo. Tanto que ele já está no campo, treinando?, afirmou o coordenador de futebol do clube, Wilson Coimbra.
Jogo-treino
Ainda sem o novo reforço e depois da boa estreia no Campeonato Brasileiro da Série B, quando venceu fora de casa a equipe do Fortaleza por 4 a 2, o técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, promoveu um jogo-treino na cidade de Jarinú entre os reservas de sua equipe e o time do Red Bull, que disputa a Segunda Divisão: no final, mais uma vitória bugrina: 2 a 1.
Atualmente na quarta colocação do Grupo 04, com seis pontos em apenas três jogos, o Red Bull dificultou as coisas para o time campineiro, mas no final valeu o fato de o time reserva de Vadão contar com jogadores que foram titulares na última edição do Paulistão, como o volante Glauber e o meia-atacante Dairo, que marcaram os gols da equipe na vitória.
O técnico fez apenas uma substituição com a entrada do goleiro Gisiel na vaga do garoto Léo. Na lateral direita, o meio-campista Mário Lucio foi novamente improvisado e no miolo de zaga o volante Fabinho Romão atuou ao lado do recém-contratado Luiz Eduardo e, na esquerda, Matheus ganhou uma oportunidade. No meio-de-campo, os já conhecidos Nunes e Glauber estiveram ao lado do também recém-chegado Alex William e da promessa Dairo. No ataque, Marquinhos e Fabinho, ambos contratados após a chegada de Vadão.
 

Últimas do seu time