Rafael Tolói foi chamado pelo técnico Roberto Mancini para jogos das eliminatórias. Foto: Facebook/Reprodução

Rafael Tolói foi chamado pelo técnico Roberto Mancini para jogos das eliminatórias. Foto: Facebook/Reprodução

Após oficializar sua cidadania italiana, o zagueiro Rafael Toloi foi convocado para defender a Itália nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. O defensor, ex-São Paulo, que vem se destacando na Atalanta figurou na lista de jogadores chamados pelo técnico Roberto Mancini e defendera a Azurra nos jogos contra Irlanda e Bulgária.

“É uma sensação incrível. Tem sido a realização de um sonho e estou muito feliz de ter essa oportunidade em defender a seleção italiana. Trabalhei muito para alcançar esse objetivo de ser convocado. Acho que a convocação é um reconhecimento do que eu tenho feito nas últimas temporadas pela Atalanta e fico grato por todos que me ajudaram de alguma forma”, declarou Tolói após a convocação.

Em fevereiro, o jornal Gazzetta dello Sport informou que a Fifa aceitou o pedido feito pela Federação Italiana de Futebol e, com isso, o defensor que hoje defende a Atalanta ficou apto a ser convocado pela seleção italiana.

Em sua sexta temporada defendendo a Atalanta, Tolói vem se destacando e em alguns momentos chega até a atuar como volante da equipe de Bérgamo. Na atual temporada o zagueiro de 30 anos entrou em campo 33 vezes e marcou dois gols.

Últimas do seu time