Foto: Thais Magalhães/CBF

Foto: Thais Magalhães/CBF

Pela escassez de times de divisões inferiores do nosso futebol, o que é comum no torneio, estava achando a reta final da Copa do Brasil uma chatice imensa. Mas, francamente, eu não estava esperando um sorteio como o que aconteceu nesta terça-feira, com cada duelo “escolhido a dedo”. 

E, sempre que os confrontos são definidos, costumamos brincar e palpitar sobre os favoritos para passar de fase. Mas, como fazer isso com duelos tão parelhos? A turma que gosta de perder um bom dinheiro nas casas de apostas está perdidinha. 

Bem, vejamos os duelos. 

Corinthians x Santos. O Timão é líder do Brasileirão, mas a dificuldade que a equipe de Vítor Pereira encontra em clássicos inviabiliza colocar o Alvinegro da capital como favorito.

São Paulo x Palmeiras. O último jogo da final do Paulista foi um massacre. Mas não podemos nos esquecer que, no Morumbi, o São Paulo foi muito bem. Tudo pode acontecer.   

Athletico x Bahia. Duelo de times de Série A x Série B. No entanto, o Bahia vem muito bem na Série B e pode surpreender o Furacão, sim! 

Goiás x Atlético-GO. Duelo equilibradíssimo, por mais que o Atlético-GO esteja mal das pernas no Brasileirão. 

Fortaleza x Ceará. O Fortaleza é lanterna do Brasileirão, mas tem jogado um futebol vistoso em 2022. 

Fluminense x Cruzeiro. O Cruzeiro é a sensação da Série B e pode surpreender, sim, o Flu. 

América-MG x Botafogo. Equipes de mesmo nível. 

Flamengo x Atlético-MG. O Fla passa por um momento complicado. Mas, e se decidir jogar bola bem contra o Galo? 

 

Últimas do seu time