Em crise financeira nos últimos anos, o clube da Vila Belmiro tem atrasado pagamentos. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Em crise financeira nos últimos anos, o clube da Vila Belmiro tem atrasado pagamentos. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Cobiçado pelo Atlético-MG, o atacante Soteldo cobrou o presidente do Santos e pediu que o cartola “cumpra com suas responsabilidades econômicas” para que o venezuelano permaneça na Vila Belmiro. A declaração do camisa 10 escancarou, mais uma vez, os problemas financeiros e administrativos vividos pelo peixe na gestão José Carlos Peres.

Soteldo, porém, não foi o primeiro atleta alvinegro a cobrar publicamente Peres. Mesmo com a boa campanha no Brasileirão 2019, a temporada passada foi de alguns atrasos nos pagamentos da equipe alvinegra e foram muitos os personagens santistas que utilizaram a mídia para cobrar o cartola.

Logo no início de 2019, o técnico Jorge Sampaoli solicitou que Peres não o pagasse enquanto não acertasse os salários atrasados dos jogadores e funcionários do clube.

“Sobre os salários, a comissão recebeu e qualquer um teria feito o mesmo (de devolver). Tem que pagar o salário na mesma data para todos”, afirmou o treinador argentino na época.

Quem também usou os microfones para solicitar a Peres que os pagamentos fossem colocados em dia foi o atacante Marinho que alfinetou o dirigente.

“Quero fazer um pedido para o nosso presidente, para amanhã, que é segunda-feira, comparecer ao nosso CT para a gente ter uma conversa com ele. Regulariza tudo, fica tudo bonitinho para todo mundo ficar mais feliz”, disse o camisa 11 após vitória do Santos sobre a Chapeocoense na Vila Belmiro pelo Brasileirão.

Na mesma época, a dupla de zaga titular do Peixe até então se uniu no mesmo discurso. Gustavo Henrique e Lucas Veríssimo criticaram os atrasos de pagamentos.

“O presidente sabe o que tem que ser regularizado, o pessoal está com direito de imagem atrasado, mas mesmo assim a gente mantém nosso profissionalismo. Cada um tem que fazer sua parte, estamos fazendo a nossa. Esperamos que acerte o mais rápido possível, o Santos é muito grande”, disse Gustavo Henrique.

“Espero que ele (Peres) cumpra o que é certo. Um clube como o Santos, na vice-liderança do Campeonato, tem que estar muito melhor planejado”, declarou Lucas Veríssimo.

De acordo com informações do Uol Esporte, o Santos deve direitos de imagem a Soteldo, além de comissões aos empresários do atacante que está feliz no Santos, porém irritado com os atrasos. Quem também se queixa da falta de pagamentos é o meia peruano Cueva que ameaça notificar a Fifa para conseguir a rescisão unilateral de seu vínculo com o Peixe. Durante as férias em dezembro, o meia uruguaio Carlos Sanchez também se mostrou irritado com a falta de pagamento e solicitou que seus empresários se reunissem com o clube para cobrar dívida que vinha se arrastando desde que o jogador desembarcou na Vila Belmiro.

Últimas do seu time