Jogando pela primeira vez no Orlando Scarpelli no Campeonato Brasileiro deste, o Figueirense passou outro vexame e perdeu para Goiás

Jogando pela primeira vez no Orlando Scarpelli no Campeonato Brasileiro deste, o Figueirense passou outro vexame e perdeu para Goiás

Jogando pela primeira vez no Orlando Scarpelli no Campeonato Brasileiro deste, o Figueirense passou outro vexame e perdeu para Goiás por 1 a 0, complicando ainda mais sua situação na competição.

Por causa de uma confusão no clássico contra o Avaí, pela série B, ano passado, o Figueirense perdeu dois mandos de campo neste ano. O time mandou partidas em Barueri e Londrina.

O jogo deste domingo foi, portanto, o reencontro com a torcida desde que o Figueirense venceu o Campeonato Catarinense, contra o Joinveille, há quase um mês e meio.

Mas o time veio em situação delicada. Os únicos pontos alcançados pelo time catarinense no campeonato foram os três da vitória contra o Corinthians na primeiro jogo oficial do Itaquerão. Com cinco derrotas, a situação era delicada.

E o Goiás, que luta para se firmar no G-4, complicou ainda mais para o time do treinador Guto Ferreira. Depois de falta na intermediária, com apenas 4 minutos de jogo, o zagueiro Jackson chegou para tirar do goleiro Tiago Volpi e abrir o placar para o time esmeraldino.

O Figueirense demorou a esboçar reação e os dois times fizeram um fraco primeiro tempo. Na primeira boa chance para os donos da casa, o goleiro do Goiás, Edson, saiu da área e roubou a bola. Só aos 40 minutos o Figueirense chutou uma bola a gol, com Marco Antonio, mas sem dificuldades para Edson.

No segundo tempo, com a entrada de Dudu, o Figueirense voltou bem melhor, procurando o gol. Mesmo sem Thiago Heleno, que machucou a cabeça numa disputa de bola e não voltou para o jogo, o time conseguiu criar boas jogadas. Ricardo Bueno, Marco Antonio e Dudu tiveram chances, mas Edson não cedeu o gol.

Sentindo a pressão, o Goiás se fechou atrás, para tentar segurar a vitória por 1 a 0. O Figueirense ainda chegou mais algumas vezes até o fim do jogo, mas não foi suficiente. Nos acréscimos, Ricardo Bueno ainda fez uma última tentativa, mas Edson chegou seguro à bola.

Com a vitória fora de casa, o Goiás chegou ao segundo lugar do Campeonato Brasileiro. O Figueirense, com apenas três pontos, amarga a vice-lanterna.

FIGUEIRENSE 0 X 1 GOIÁS
Data: 25/05/2014 (domingo)
Horário: às 16h00 (horário de Brasília)
Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Cartões amarelos: Thiago Mendes (Goiás)

FIGUEIRENSE

Tiago Volpi, Leandro, Marquinhos, Tiago Heleno (Jefferson), Lazzaroni (Jean Carlos), Paulo Roberto, Luan, Giovanni Augusto, Everaldo (Dudu), Marco Antônio, Ricardo Bueno.  Técnico: Guto Ferreira

GOIÁS

Edson; Thiago Mendes, Alex Alves, Jackson, Juliano; David (Rodrigo), Amaral, Ramon (Esquerdinha); Tiago Real, Liniker (Erik), Danilo.
Técnico: Ricardo Drubscky

Foto: UOL

Últimas do seu time