Vitória coloca time de Ricardo Oliveira na liderança

Vitória coloca time de Ricardo Oliveira na liderança

O torcedor santista estava insatisfeito, chegou até, ir ao CT Rei Pelé cobrar os principais jogadores, já que os resultados positivos desapareceram.

O próprio Dorival Júnior reconheceu o início ruim da equipe, tido como um dos protagonistas da competição (ao lado do Palmeiras), justamente por ter mantido a base do elenco.

Até agora, o único grande fora da zona de classificação, e isso tem incomodado a sua torcida, afinal, o Santos é o popular bicho-papão do Estadual nos últimos anos.

Neste domingo (19/03), o Peixe finalmente poderá retomar a liderança do grupo 4 do Paulistão, mas terá que vencer o seu adversário.

E a parada é das mais difíceis, o Palmeiras, um dos, talvez, o melhor elenco do futebol brasileiro na atualidade.

Ambos completos, tanto Dorival quanto Baptista, mandarão a campo suas principais formações, por isso a promessa de um jogo “tenso” e certamente recheado de emoções.

A exemplo do que ocorreu no meio de semana, os torcedores alvinegros (jogo de torcida única), prometem ocupar todos os lugares disponíveis no estádio.

Tanto Santos quanto Palmeiras superaram seus adversários na Libertadores, vem embalados e dispostos a vencerem, para se aproximarem o quanto antes da fase mata mata do campeonato.

Mas o Verdão sabe, que além do bom time que o Santos tem, a Vila Belmiro é outro fator complicador.

O time da capital não vence na baixada desde 2011, quando o Peixe ainda contava com Ganso, Neymar e o capitão Dracena, que por sinal, falhou naquela partida, no único gol alviverde, marcado por Kléber, o gladiador.

Depois do revés, mais onze confrontos entre eles, e um saldo absolutamente favorável, com nove vitórias e dois empates.

No último jogo, pelo Brasileirão/16, o Santos ainda sonhando com o título, venceu por 1 a 0, gol de Copete.

No jogo deste domingo, um detalhe curioso, ambos os treinadores não são unanimidades entre torcedores e dirigentes, e o perdedor do duelo poderá ficar em situação desconfortável.

Por sinal, tem sido um fato recorrente na vida de ambos. Baptista e Dorival foram questionados na estréia da Libertadores por terem empatado com o Tucumán e Sporting Cristal.

Se existe um favorito? NÃO. Mesmo tendo a Vila Belmiro, e a pressão da torcida a seu favor, o Santos encontrará um adversário bem armado, com jogadores habilidosos, e que poderão fazer a diferença.

Um clássico dos mais interessantes, e que promete muito, pelo menos é o que se projeta quando se reúne a “nata” dos melhores jogadores.

Foto: UOL 


Últimas do seu time