Mesmo com o acordo de cessar-fogo entre o governo ucraniano e os grupos separatistas, a explosão acabou acertando a arena

Mesmo com o acordo de cessar-fogo entre o governo ucraniano e os grupos separatistas, a explosão acabou acertando a arena

A Donbass Arena, estádio do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, mais uma vez, foi atingida por explosões e teve sua fachada de vidro praticamente toda destruída. Mesmo com o acordo de cessar-fogo entre o governo ucraniano e os grupos separatistas, a explosão acabou acertando a arena, que já havia sido atingida no último mês de setembro.

Vadyn Gunko, gerente executivo do estádio, em entrevista aos site oficial do clube, afirmou que eles ainda estão avaliando todos os danos e reforça o pedido para que os moradores da cidade não cheguem perto da arena.

"Como resultado de uma forte explosão, a onda de choque causou graves danos nas partes oeste e leste da arena. Uma parte da fachada de vidro se quebrou, uma grande área com danos críticos. Instalações internas também foram atingidas. Estamos avaliando os danos, bloqueando áreas perigosas. Estamos avisando os moradores de Donetsk para não se aproximarem do estádio, sob quaisquer circunstância, uma vez que não há segurança", afirmou o gerente.

Vale lembrar que o estádio ainda é novo, foi inaugurado há cinco anos e custou cerca de 400 milhões de dólares. Contudo, por causa dos ataques na cidade, o clube teve que mudar sua sede para Kiev e jogando suas partidas de mandante na cidade de Lviv.

FOTO: UOL

Últimas do seu time