Zagueiro marcou o gol que deu a vitória santista sobre o Delfin pela Libertadores. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Zagueiro marcou o gol que deu a vitória santista sobre o Delfin pela Libertadores. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Autor do gol que deu a vitória ao Santos sobre o Delfin-EQU na noite da última terça-feira (10), o zagueiro Lucas Veríssimo deixou a Vila Belmiro insatisfeito. Pretendido pelo Atlético-MG, o defensor santista cobrou maior valorização no Peixe e se referiu diretamente ao presidente José Carlos Peres ao falar de sua renovação de contrato.

“Trabalhei com o professor (Sampaoli), trabalhei bem. Ouvi esses rumores (interesse do Atlético-MG), e a única coisa que eu peço aqui dentro do clube é uma valorização, já tive propostas e o clube não me valorizou. É difícil. Digo isso diretamente para o Peres. Mas vou falar de jogo, agradecer pela partida, pelo gol e continuar nessa sequência”, declarou o zagueiro ao Sportv ainda no gramado da Vila Belmiro após partida vencida pelo Peixe.

Mais tarde, ao deixar o estádio, o camisa 28 foi novamente perguntado sobre o assunto e cobrou o presidente alvinegro.

“Posso até citar uma situação. Teve um jogador aqui dentro de clube que em uma semana resolveu a situação dele, e a minha se estende. O presidente vem a público, fala sobre valores, mas eu não sei se ele quer que eu fique ou quer me vender. Então isso fica chato pra mim. A única coisa que peço para o clube é valorização. Eu trato o Santos com tanto respeito e peço o mesmo respeito por parte do Santos”, afirmou.

Uma das principais peças do elenco santista nas últimas temporadas, Veríssimo negocia sua renovação de contrato com o Peixe há sete meses. As tratativas se iniciaram ainda em 2019, quando Paulo Autuori ainda dirigia o futebol santista. O Santos pretende dar um aumento salarial ao zagueiro e estender seu contrato que vai até o meio de 2022.

A cobrança publica ao presidente José Carlos Peres não é novidade. Antes, nomes como Soteldo, Marinho, Sampaoli e o próprio Lucas Veríssimo já haviam demonstrado suas insatisfações com o cartola alvinegro através da imprensa.

Últimas do seu time