Foto: Rubens Chiri/São Paulo Futebol Clube

Foto: Rubens Chiri/São Paulo Futebol Clube

O técnico Cuca segue com dificuldades para encontrar a melhor formação para o São Paulo no Campeonato Brasileiro. E uma das grandes dúvidas do treinador é sobre onde encaixar Daniel Alves na equipe: na lateral ou no meio-campo? Na tarde desta quinta-feira (19), o próprio jogador revelou sua preferência.

"Mas hoje aqui no Brasil, aqui no São Paulo, sou mais produtivo neste meio-de-campo, não só a nível de construção de jogo, mas também em ordem tática, de cobrar os companheiros que o posicionamento seja melhor. Até para cobrar um esforço a mais, um sacrifício. Eu adoro jogar de lateral, e é onde conquistei tudo, mas aqui não é o caso. Preciso de ordem tática, de construção, de conceitos melhores de posicionamento e eu jogando no meio consigo organizar, acelerar o jogo, diminuir a velocidade", explicou Alves.

"Ele (Cuca) decidiu que eu começasse no lateral, depois expliquei que quando jogo de lateral sou de combinação, consigo ajudar mais se intervir bastante no jogo, consigo dar uma dinâmica maior. Jogando de lateral aqui, com o estilo de jogo do Brasil, com as dificuldades que tem para jogar futebol aqui, devido às condições muitas vezes do campo, eu preciso intervir bastante", encerrou o jogador.

Últimas do seu time