Rubro-Negro Carioca fará seu primeiro jogo sob o comando do novo treinador. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Rubro-Negro Carioca fará seu primeiro jogo sob o comando do novo treinador. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

De técnico novo, o Flamengo volta suas atenções para o retorno da Libertadores da América. O Mengão entra em campo nesta quarta-feira (14), às 21h30, para enfrentar o Defensa Y Justicia, no estádio Norberto Tomaghello, na Argentina, pelo jogo de ida das oitavas de final do torneio continental.

Vindo de vitória sobre a Chapecoense pelo Brasileirão, o Flamengo estreia o técnico Renato Gaúcho, apresentado no início da semana. O Rubro-Negro Carioca chega ao mata-mata após se classificar na primeira posição do grupo G. Já os argentinos já entra em campo desde o final de maio e avançaram para as oitavas de Libertadores no segundo lugar do grupo A.

Argentinos perderam peças importantes

Campeão da sul-americana na temporada passada e da Recopa no início do ano, o Defensa y Justicia não joga há 48 dias. Nesse período, o time de Sebastian Beccacece perdeu peças importantes: Brain Romero, Pizzini e Enzo Fernández deixaram o clube. Uma das contratações do clube argentino para suprir as ausências foi o centroavante Lucas Barrios, ex-Palmeiras.

Flamengo chega desfalcado, mas tem a volta de Gabigol

Para sua estreia, o técnico Renato Gaúcho terá problemas para montar a equipe. São muitos os desfalques da equipe brasileira: Rodrigo Caio, Bruno Henrique e Diego, lesionados, estão fora da partida, assim como Arão, suspenso. Em contrapartida, o atacante Gabigol está de volta após disputa da Copa América e deve formar ataque com Pedro.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

DEFENSAY Y JUSTICIA: Ezequiel Unsain; Matías Rodríguez, Adonis Frías, Tomás Cardona (Juan Rodríguez) e Alexis Soto; Braian Rivero, Raúl Loaiza, Lautaro Escalante, Carlos Rotondi; Walter Bou e Lucas Barrios.

FLAMENGO: Diego Alves, Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; Gomes, Thiago Maia, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Pedro.

Últimas do seu time