Mengão tem hoje 16% de chances de ser campeão. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Mengão tem hoje 16% de chances de ser campeão. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

A vitória sobre o Sport na última segunda-feira (1), por 2 a 0, na Ilha do Retiro, pela 33ª rodada do Brasileirão aumentou as chances de o Flamengo conquistar o título. Com o triunfo, o Mengão se manteve a quatro pontos do líder Internacional e ampliou as probabilidades de título.

Segundo site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o time comandado por Rogério Ceni, que ocupa a segunda posição na tabela com 61 pontos, tem agora 16% de chances de ser campeão. Até o início da 33ª rodada do campeonato, o Rubro-Negro Carioca tinha 13% de probabilidades de levar o título.

A vitória flamenguista também diminuiu as chances de título do Internacional. O Colorado, que antes da partida do Fla contra o Sport, tinha 82% de chances de ser campeão, agora tem 74% de probabilidades de ser campeão. Flamengo e Inter se enfrentam na 37ª rodada do campeonato, em partida que será disputada no Maracanã.

Ainda sonhando com o título, o Atlético-MG, terceiro colocado com 60 pontos (cinco atrás do Inter) tem 8% de chances de levantar a taça, enquanto o São Paulo, que chegou a ter 78% de chances de ser campeão, hoje ocupa a quarta posição com 58 pontos e vê as probabilidades de ser campeão na casa dos 2%.

Últimas do seu time