Coordenador de futebol tricolor destacou que novo treinador da equipe conta com Daniel Alves para 2021. Foto: São Paulo/Divulgação

Coordenador de futebol tricolor destacou que novo treinador da equipe conta com Daniel Alves para 2021. Foto: São Paulo/Divulgação

Apesar dos problemas financeiros que exigem pouco investimento para 2021, o São Paulo deve ir mercado em busca de reforços. Quem garante isso é o coordenador de futebol do Tricolor, Muricy Ramalho. Em entrevista à Gazeta Esportiva, Muricy destacou as posições em que o clube precisa de novos nomes e afirmou que será necessário usar a criatividade para driblar a dificuldade financeira.

“A gente precisa (de contratações) nas três áreas: um atrás, meio campo, atacante e um 10 que pensa o jogo. Não é difícil, mas o que acontece é que a nossa parte econômica está complicada. Encontramos um negócio difícil, mas a gente está trabalhando demais”, declarou Muricy.

“A gente vai ter que ser muito criativo, mas, ao mesmo tempo, como tenho falado para a diretoria, a gente não veio para ser mais um. Eu vim para ganhar. O São Paulo está em uma situação difícil, mas a gente vai ter que investir em alguma coisa, ser criativos”, completou.

Contratado para ser o elo entre a direção e a comissão técnico do São Paulo, Muricy revelou que tem conversado muito com o novo treinador tricolor, Hernán Crespo. Um dos responsáveis pela chegada do argentino, o coordenador de futebol rasgou elogios ao comandante são-paulino.

“Eu converso demais com ele. O importante é que ele me dá abertura. Como já fui treinador, eu tenho que chegar com calma com os treinadores, porque não é minha função mais. Minha função é ajudar o treinador, dar apoio para ele, mas não é mais minha função. Mas ele dá muita oportunidade para falar de futebol com ele. Ele pede para mim em termos de tática, de jogador, termos de futebol brasileiro. Essa que está sendo a boa. Eu converso com ele todos os dias”, comentou Muricy, destacando que Crespo e o São Paulo contam com Daniel Alves para a próxima temporada.

“O Daniel é importante demais para a gente. Claro que tudo tem o acerto financeiro que tem que ter com ele, porque a dificuldade é enorme, mas ele é nosso líder, nosso capitão. O Crespo conta com ele, gosta dele. O importante é o técnico, não eu. Ele com certeza vai ajeitar. Tudo depende das conversas”, explicou.

Últimas do seu time