Depois de ter sido demitido do Manchester United em dezembro de 2018, o técnico José Mourinho disse já ter recusado três propostas para voltar a trabalhar e reclamou de quem o considera "retranqueiro".
Em entrevista à emissora "beIN Sports", o treinador explicou ainda que não tenta implementar a sua filosofia em cada clube em que passa, rebatendo assim uma declaração do ex-jogador Gary Neville de que o português tentou mudar o estilo histórico do United.
"Gary Neville não sabe sobre a minha filosofia. Minha filosofia é variável. Eu adoraria ir para um clube e ter as mesmas condições que Jurgen Klopp (no Liverpool) e Pep Guardiola (Manchester City) têm. Eu já recusei três trabalhos porque eu não senti que era o que eu queria", disse.
Uma das críticas mais recebidas por Mourinho recentemente é a de que seus times são muito defensivos. Até uma expressão, a de "estacionar um ônibus" no campo de defesa se popularizou para se referir a este estilo de jogo.
O treinador, porém, se irrita com a fama. "Você sabe quando esta reputação começou? Foi quando eu fui campeão com o Real Madrid com 100 pontos e 106 gols, um recorde no futebol espanhol", disse.
Time francês descarta o treinador Mourinho por questões financeiras
05/04/2019Mourinho comenta jogo, vê Real sem confiança e desconversa sobre volta
03/03/2019Dudu perde a noção ao `esnobar` Barça e Real, sem ser nem cogitado por esses clubes
13/02/2019Luxemburgo e Mourinho, duas feras à procura de emprego. Não está fácil pra ninguém, amigo!
28/01/2019Mourinho diz que já recusou 3 propostas e reclama de fama de "retranqueiro"
20/01/2019