Vanderlei Luxemburgo X José Mourinho: eles ganharam praticamente tudo o que disputaram como treinador de futebol, mas atualmente estão em baixa. Estão desempregados.
No sábado, Luxa, 66 anos, deu entrevista ao SporTV e insistiu na tese de que ainda tem muito a contribuir como técnico de alto nível. Coincidentemente, Mourinho, 56 anos, falando à BeIN Sports, usou expressões bem parecidas com as do colega brasileiro.
Compare as duas declarações e veja que Luxemburgo e Mourinho, guardando as devidas proporções, têm, de fato, muita coisa em comum:
"Eu tive propostas para trabalhar. E não quis trabalhar. Eu optei por ficar parado, até existir uma possibilidade legal, de fazer um trabalho em alto nível, e não arriscar colocar meu nome em uma situação que eu não quero estar”, LUXEMBURGO.
"Eu quero treinar. Sou muito jovem para me aposentar, estou no futebol há muito tempo. Onde eu vou ficar será onde eu vou pertencer, eu pertenço ao futebol de topo. Eu pertenço ao futebol de alto nível e é onde eu vou estar”, MOURINHO.
LEIA TAMBÉM NO BLOG DO MARCONDES
As manchetes dos jornais desta 2a feira
CONTROLE REMOTO - O que você pode ver hoje na TV
E continua a queda-de-braço entre a Globo e a dupla Palmeiras e Athletico
Quem diria? O São Paulo tomou um baile da “quarta força” do Paulistão
Quem foi ver Boselli, viu Gustagol (sempre ele) salvar o Corinthians diante da Ponte
Veja quanto ganham os grandes clubes com patrocinadores masters