O ex-lateral esteve na redação do Portal Terceiro Tempo. Foto: Marcos Júnior Micheletti

O ex-lateral esteve na redação do Portal Terceiro Tempo. Foto: Marcos Júnior Micheletti

Kalé, primeiro negro a atuar no futebol japonês (entre 1968 e 1973), morreu no último dia 26 de janeiro, aos 72 anos, em Americana, interior de São Paulo. A informação de seu óbito partiu de sua filha, Karina. A causa da morte não foi revelada.

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE KALÉ NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?".

Lateral-direito de muito vigor físico, Kalé, cujo nome era Dorival Carlos Esteves, começou sua carreira nos infantis da Ferroviária de Botucatu, sua cidade natal. Atuou pelo Juventus-SP antes de se transferir para o futebol japonês, onde conquistou por três vezes a "Chuteira de Ouro", em 1970, 1971 e 1972.

Kalé esteve duas vezes na redação do Portal Terceiro Tempo. A primeira delas, que rendeu uma longa entrevista, foi em setembro de 2014. Clique aqui e veja a entrevista completa.


Em Kioto, contra o Mitsubishi, em 1970. O lateral-direito Kalé despacha a bola para o ataque. À direita, o atacante Sugiyama. Foto: arquivo pessoal de Kalé

 

 

 

Segunda visita de Kalé à redação do Portal Terceiro Tempo, em 13 de março de 2019. Da esquerda para a direita, Thiago Tufano Silva, Marcos Júnior Micheletti, Kalé, Frank Fortes e João Antonio Carvalho. Foto: Kennedy Andrés/Portal TT

 

 

 

 

Últimas do seu time