Ele sofreu um acidente aéreo na Bahia. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Ele sofreu um acidente aéreo na Bahia. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

O piloto Tuka Rocha, de 36 anos, com passagem pela Stock Car e diversas outras categorias, morreu neste domingo (17) em decorrência do acidente aéreo que sofreu na última quinta-feira (14) quando o avião em que estava sofreu um incêndio após pouso na pista de um resort na Bahia, no município de Maraú.

Tuka Rocha teve 80% de seu corpo queimado e lesões pulmonares. Ele foi submetido a uma cirurgia no Hospital Geral do Estado, em Salvador, mas seu quadro pulmonar acabou o levando a óbito, confirmado às 6h30 deste domingo. Duas mulheres também morreram no acidente.

CARREIRA

Paulistano nascido em 13 de dezembro de 1982, Cristiano Chiaradia Alcoba Rocha, o Tuka Rocha, teve uma trajetória vitoriosa no Kart, categoria pela qual foi tricampeão brasileiro, o que lhe credenciou a rumar aos monopostos a partir de 2001, pela Fórmula 3 Sudam Lights.

Sua carreira internacional teve início em 2004, na Europa, pela World Series by Nissan, mesmo ano em que disputou a Fórmula 3000 Euroseries.

Disputou a temporada bienal da A1 GP entre 2005 e 2006 para retornar ao Brasil em 2011 e iniciar carreira na Stock Car, tendo sido o piloto revelação daqule ano. Conquistou uma vitória na Stock, em 2015, pela Vogel Motorsport, na corrida 2 da etapa de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Sua última participação na categoria foi em 2018 pela mesma equipe, mas a saída de seu principal patrocinador acabou inviabilizando sua continuidade na temporada.

Na Stock, aliás, Tuka escapou ileso de um sério acidente quando seu carro pegou fogo na etapa de 2011 disputada no extinto Autódromo de Jacarepaguá (RJ).

Thiago Camilo e Tuka Rocha na festa da Stock Car em 09 de março de 2018, no Teatro Santander, em São Paulo. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

Em 11 de março de 2018, pela Stock Car, em Interlagos, dia em que disputou a Corrida de Duplas, dividindo o carro com o piloto Rafa Matos. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 



  


CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO
 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNAS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI

 

Últimas do seu time