Paulo Edson em foto de 2019. Foto: Marcos Júnior Micheletti

Paulo Edson em foto de 2019. Foto: Marcos Júnior Micheletti

Morreu na manhã desta segunda-feira (10), aos 77 anos, Paulo Edson, histórico plantão esportivo do rádio paulista. A ‘Voz do Rádio’, como era conhecido, sofreu um infarto no último dia 3 e foi internado em hospital de São Pedro-SP, sua terra natal. No dia 5, pela complexidade do caso, os médicos decidiram pela transferência para a Santa Casa de Piracicaba, onde o grande jornalista acabou falecendo.

Paulo Edson integrou a famosíssima “Equipe 1040” da Rádio Tupi, que fez estrondoso sucesso nos anos 1960 e 1970. Embalado por toda fama que conquistou no rádio, o jornalista foi escalado para trabalhar também na TV Tupi, apresentando os boletins informativos diurnos do “Ultranotícias”.

Em 1973, convidado por Hélio Ribeiro, com que trabalhou na Tupi, Paulo Edson foi para o Grupo Bandeirantes, marcando época tanto no rádio quanto na TV. Foram 23 anos seguidos trabalhando na emissora do Morumbi, até que, em 1985 foi chamado para atuar na Record.

Voltou à Bandeirantes em 1991, em uma feliz segunda passagem que durou até 1998.

Nascido em São Pedro-SP em 19 de junho de 1943, Paulo Edson era casado com Valdecila Alves Soares da Silva desde 1965. Desta união, nasceram Tanimara, Helio e Priscila, que chegou a comentar sobre o estado de saúde de seu pai no último "Domingo Esportivo Bandeirantes" . Ouça abaixo: 

Abaixo, você relembra a entrevista que Edvaldo Tietz, colaborador do Portal Terceiro Tempo, fez com Paulo Edson em agosto de 2019:

CLIQUE AQUI E CONHEÇA A CARREIRA DE PAULO EDSON NA SEÇÃO “QUE FIM LEVOU?”

Últimas do seu time