Morre o jornalista Charles Marzanasco Filho, que foi assessor de Ayrton Senna e da Audi no Brasil
Morre o jornalista Charles Marzanasco Filho, que foi assessor de Ayrton Senna e da Audi no Brasil
Por Marcos Júnior Micheletti - 16/06/2022 09:30
Morreu na manhã desta quinta-feira (16) o jornalista Charles Marzanasco Filho, após travar uma árdua e heroica batalha contra um mieloma múltiplo (câncer de um tipo de células da medula óssea), doença que foi agravada nas últimas semanas por ele ter contraído covid-19. Ele estava internado desde o último dia 31 de maio e completaria 68 anos no próximo dia 25.
Seu corpo será velado na sala 5 do Cemitério do Morumby, a partir das 13h de hoje, e o enterro será às 17h no mesmo local.
Charlinho, como era carinhosamente chamado pelos amigos do meio automobilístico, por onde militou prioritariamente, trabalhou como assessor de imprensa de Ayrton Senna e da Audi no Brasil, quando o piloto trouxe a marca para o País.
Especializado no segmento automotivo, Marzanasco foi repórter das principais publicações do setor, "Quatro Rodas" e "Auto Esporte", além de ter trabalhado no Grupo Folha e Gazeta Esportiva.
Sempre à frente do seu tempo, notabilizou-se pela criatividade nas pautas, uma delas inédita, quando promoveu o primeiro crash-test de um carro ao vivo, no Sambódromo do Anhembi, evento aberto para o público e autoridades governamentais.
Atualmente trabalhava como assessor de imprensa do piloto Bruno Baptista, da Stock Car, para a equipe Cobra Racing no TCR South America, e também para o Grupo Viemar, na Old Stock.