Britânico era voz conhecida dos fãs da categoria. Foto: Divulgação

Britânico era voz conhecida dos fãs da categoria. Foto: Divulgação

Morreu neste sábado (13), aos 97 anos, o britânico Murray Walker, uma das vozes mais marcantes das narrações, comentários e reportagens da Fórmula 1. A causa da morte não foi revelada.

Walker já narrava corridas antes mesmo da criação da Fórmula 1 (em 1950), mas foi a partir de 1978 que sua voz ganhou notoriedade a partir de seu trabaho na BBC, 

período em que formou uma afinada dupla com o também britânico James Hunt, campeão mundial de F1 em 1976, com quem dividia as transmissões. 

Após a morte de Hunt, em 1993, passou a dividir o microfone com outro ex-piloto inglês, Jonathan Palmer e em 1994, já pela ITV, que adquiriu os direitos de transmissão da F1, permaneceu até 2000, quando se aposentou. Neste período, teve como parceiro de transmissões o ex-piloto Martin Brundle, entre 1997 e 2000.

Famoso por seu estilo único, de ser absolutamente preciso em seus apontamentos no exato instante em que os fatos ocorriam nas transmissões, Murray Walker também ficou conhecido do público afeito aos games, pois emprestou sua voz para diversos jogos da F1 nos anos 90 e começo dos anos 2000.

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE MURRAY WALKER NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

 

 

Últimas do seu time