Morre Mickey, ex-atacante do Flu, Bahia e São Paulo
Morre Mickey, ex-atacante do Flu, Bahia e São Paulo
Por Marcos Júnior Micheletti - 24/08/2024 18:10
Em 2012, na sala de troféus do Tricolor Carioca. Foto: Divulgação
Morreu neste sábado, 24 de agosto, o ex-atacante Mickey, com belas passagens por Fluminense, Bahia e São Paulo, entre outros. Ele estava com 76 anos e a causa do óbito não foi revelada.
Ainda não há infomações acerca dos cerimoniais fúnebres do ex-atleta.
Divorciado, ele deixa dois filhos, Adalberto e Alexandre, e um neto.
Adalberto Kretze, o Mickey, catarinense nascido em 19 de março de 1948 no município de Presidente Getúlio, começou sua carreira no Caxias de Santa Catarina, de Joinville, mas sua carreira decolou de fato ao chegar nas Laranjeiras, em 1969.
Permaneceu no Fluminense até 1973. e em 1970 levantou o título do antigo Roberto Gomes Pedrosa, depois nomeado para Campeonato Brasileiro.
Ainda foi campeão carioca pelo Tricolor em 1969, 1971 e 1973, e ainda conquistou outros títulos importantes, duas vezes do Campeonato Baiano, em 1975 e 1976 e o Brasileio com o São Paulo, atuando ocasionalmente, pois o titular era Serginho Chulapa.
No ano seguinte, acostumado a conquistar títulos, foi campeão cearense, pelo Ceará, e encerrou sua carreira em 1979, pelo Avaí.
Time do Fluminense, campeão da Taça de Prata de 1970. Em pé, da esquerda para a direita: Oliveira, Félix, Denílson, Galhardo, Assis e Marco Antonio. Agachados: Cafuringa, Didi, Mickey, Samarone e Lula. Reprodução da Revista Placar, enviada por Walter Roberto Peres
Em pé: José Poy, Mario Juliato, Pascolim, Terto, Pedro Rocha, Mickey, Marco Antonio, Primo, Serginho Chulapa, Paranhos, Silva, Teodoro, Chicão, Bezerra, Rigo e Dejantis. Sentados: Nelsinho, Vicente, Muricy, Valtinho, Zé Sérgio, Zé Carlos, Milton, Müller, Dá Wilson, Peres, Alfredo e Arlindo. No chão: Moreira, Ribas, Gilberto, Ademir, Marcos, Ditão, Tecão e Waldir Peres. Foto: Placar
Nesta foto estilizada com os gomos de uma bola estão, da esquerda para a direita: Oliveira, Mickey e Assis. Mickey está fazendo o seu gesto característico, de paz e amor. Foto enviada por Walter Roberto Peres e publicada na Revista Placar.
Foto do Fluminense de 1970 enviada pelo internauta Walter Peres. Na primeira fila, de cima para baixo, vemos jogador não identificado, Galhardo, Denílson, Paulo Lumumba, Toninho, Assis e jogador não identificado; na fila do meio estão Oliveira, jogador não identificado, Cláudio Garcia, Jorge Vitório, Jairo, Silveira e Paulo Amaral; agachados Wilton, Mickey, Didi, jogador não identificado, Jair, Lula, jogador não identificado, Cafuringa e Flávio
Em pé: Flávio, Jorge Vitório, Assis, Toninho, Silveira, Denílson, Galhardo, Paulo Lumumba, Samarone, Jairo e Félix. Agachados: Marco Antonio, Cláudio, Cafuringa, Didi, Lulinha, Mickey, Oliveira, Lula e Wilton
No Fluminense. Neste ano, foi campeão do Torneio Roberto Gomes Pedrosa.
Da esquerda para a direita, em treino do Fluminense, em 1971: Zagallo, Flávio Minuano (ao fundo), Carlos Alberto Parreira, Cafuringa (encoberto por Parreira), um membro da comissão técnica, Júlio Amaral e Mickey.
Em pé: Oliveira, Félix, Denílson, Galhardo, Assis e Marco Antônio. Agachados: Cafuringa, Didi, Mickey, Cláudio e Lula. Deles, moram no céu Oliveira e Cafuringa.
Mickey mantém o mesmo visual que o tornou conhecido
Dois momentos de Mickey
Mickey e sua identificação com o Flu, em foto de 2020
Grande Mickey, em 2021
Mickey e Romerito, ídolos do Fluminense, em foto de 2019
Mickey com a bela camisa do Tricolor das Laranjeiras, em foto de 2021
Mickey fazendo o tradicional V, em 2018, ao lado de seu filho Beto Kretzer
Beto Kretzer, filho do Mickey, jogando futvolei com o campeão mundial Romário, em 2018
Na década de 70 e em 2012
Em 2012, na sala de troféus do Fluminense, nas Laranjeiras. Foto: Divulgação
Alex (3) e Mickey (9) em disputa durante o jogo entre América-RJ e São Paulo no Maracanã, em 1976. O jogo terminou 1 a 1. Foto: arquivo pessoal de Alex
Da esquerda para a direita, Paraná, Nilson César e Mickey