Seu bordão `Que Lance!´ficou muito conhecido. Foto: Reprodução/YouTube

Seu bordão `Que Lance!´ficou muito conhecido. Foto: Reprodução/YouTube

Uma das mais brilhantes vozes da crônica gaúcha nos deixou na noite da última quinta-feira (15), aos 92 anos: Celestino Valenzuela, o homem do bordão "Que Lance!", que ele usava sempre quando o gol quase acontecia.

Valenzuela estava internado no Hospital São Francisco, da Santa Casa de Porto Alegre. Ele sofreu um infarto no dia de seu último aniversário, 9 de junho, e morreu em decorrência deste problema.

Gaúcho de Alegrete, Valenzuela trabalhou nas rádios Itaí, Farroupilha, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Gaúcha e na RBS TV, onde apresentou o RBS Esporte.

Em 26 de setembro de 2014 as jornalistas Rafaela Meditsch e Eduarda Streb lançaram o livro "Que Lance!", obra que reúne muitas histórias da carreira de Celestino Valenzuela, que esteve presente ao evento, no Barrashopping, em Porto Alegre.

"Balançou a rede" era a marca registrada de Valenzuela para os lances de gol.

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE CELESTINO VALENZUELA NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?".

Abaixo, os dois gols do Inter contra o Corinthians na final do Campeonato Brasileiro de 1976. No segundo gol do Colorado, Celestino Valenzuela fala seu famoso bordão "Que Lance!", pois a bola bateu no travessão e não havia certeza do gol. Na transmissão, também participam Cláudio Brito e Ibsen Pinheiro.

Últimas do seu time