O ex-deputado e vereador tinha 76 anos

O ex-deputado e vereador tinha 76 anos

Morreu na manhã desta quinta-feira (16), aos 76 anos, Arnaldo Faria de Sá, político que presidiu a Portuguesa de Desportos nos anos 1990. Arnaldo estava internado no hospital Vila Nova Star, em São Paulo.

Arnaldo fez um pouco de tudo em sua vida. Ele já foi advogado, contabilista, radialista, professor, presidente de clube e político. Tudo começou com o curso de direito na Fundação São Joanense em 1970. Porém, a partir de 1978, Arnaldo ficou conhecido como comentarista político do jornal Record em Notícias, o famoso “Jornal da Tosse”.

Assim, com a fama, ele foi eleito pela primeira vez deputado federal, em 1986. Fato que se repetiu nas eleições seguintes. Ele priorizou os diretos dos aposentados em seus mandatos.

Além de político, entre 1990 e 1993, Arnaldo foi presidente da Associação Portuguesa de Desportos. Em seu período, a Lusa foi campeã da Copa São Paulo de Futebol Junior em 1991 e revelou Dener, um dos maiores ídolos da Portuguesa.

Da direita para a esquerda: Arnaldo Faria de Sá, ex-presidente da Portuguesa, Hiroshi Shimuta, Milton Neves e amigos. O grupo esteve presente na Festiva de Transmissão e Posse do Ano Rotário no Buffet Colonial, em São Paulo, no dia 29 de julho de 2014.

 

No dia 29 de julho de 2014, o Clube Rotary celebrou a Festiva de Transmissão e Posse do Ano Rotário no Buffet Colonial, em São Paulo. Da direita para a esquerda: não identificado, Arnaldo Faria de Sá, Hiroshi Shimuta, Milton Neves e mais amigos.

 

Em 2013, Arnaldo estava em ação no Congresso Nacional. Foto: UOL

Últimas do seu time