Luka Modric admitiu o abatimento do elenco do Real após a derrota na Rússia

Luka Modric admitiu o abatimento do elenco do Real após a derrota na Rússia

Do UOL, em São Paulo (SP)

Três jogos sem anotar um gol e derrotado na Rússia pelo CSKA, o Real Madrid passa longe de viver os dias de tranquilidade de quem ostenta o tricampeonato da Liga dos Campeões da Europa. A crise pelos resultados recentes já reflete no vestiário do time; o melhor do mundo Luka Modric, depois do revés para os russos na última terça-feira, admitiu o clima de abatimento do atual campeão continental.

"Não esperávamos perder pontos aqui, e o ambiente no vestiário do Real Madrid não é dos melhores agora. Temos que levantar a cabeça. Nos últimos três jogos, sobretudo em Sevilla e aqui [Rússia], não estivemos no nosso nível. Contra o Atlético de Madri, jogamos melhor no segundo tempo", destacou o croata.

Fora os três jogos sem vitórias, o Real Madrid vive uma seca de gols considerada preocupante pelo craque croata. Neste período, o clube espanhol não balançou as redes adversárias e desperdiçou a chance de, por exemplo, assumir a liderança do Campeonato Espanhol.

"Quando não se faz gol, ficamos preocupados, mas encontraremos soluções para sair desta situação. Temos que levantar o ânimo, nos unirmos e sermos positivos. É trabalhar para ganhar o próximo jogo", acrescentou.

Modric entrou somente no segundo tempo diante do CSKA. O plano inicial de Julen Lopetegui era poupar o croata, mas as circunstâncias da partida obrigaram o treinador espanhol a recorrer ao melhor jogador do planeta, que adotou um discurso motivacional e de confiança nesta situação ruim do Real.

"Às vezes não dá para se planejar tudo no futebol, aí o `mister´ me colocou. Tentei ajudar o time. Tivemos oportunidades, mas não conseguimos fazer o gol. Vamos melhorar, iremos melhorar", assegurou.

A derrota na Rússia deixou o CSKA como líder do Grupo G da Liga dos Campeões com quatro pontos em dois jogos. O Real ocupa o segundo lugar, com três, e agora se concentra novamente na liga local.

No sábado, a partir das 8h (de Brasília), o time da capital espanhola tem nova chance de reação ao enfrentar o Levante, no Santiago Bernabéu. A equipe de Modric ocupa a vice-liderança do Campeonato Espanhol com 14 pontos, mesmo número do Barcelona.

Foto: REUTERS/Tatyana Makeyeva

Últimas do seu time