Representantes da instituição estiveram com o jornalista em São Paulo. Foto: Kennedy Andrés/Portal TT

Representantes da instituição estiveram com o jornalista em São Paulo. Foto: Kennedy Andrés/Portal TT

Representantes da Santa Casa de Misericórdia de Santos (SP) estiveram reunidos com o jornalista e publicitário Milton Neves no começo da tarde desta segunda-feira (28) na redação do Portal Terceiro Tempo, na Avenida Paulista, apresentando as novidades do hospital que na última sexta-feira (25) realizou a entrega do principal Centro Cirúrgico e outras instalações.

Milton Neves foi convidado pelo Dr. Ariovaldo Feliciano, advogado, que é o provedor da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Santos, para ser o padrinho da Campanha de Combate ao Câncer, que será lançada pela instituição.

Milton também foi convidado para apadrinhar a casamata, onde estará o acelerador linear, equipamento de radioterapia que hoje está presente apenas em dois outros centros de tratamento ao câncer no País. A previsão de entrega da casamata é para o primeiro semestre de 2021. No local haverá uma placa em homenagem a Milton Neves.

"A Santa Casa de Santos é uma referência hospitalar, não apenas da Baixada Santista, mas em todo o Brasil, e este importante passo dado com as novas instalações e equipamentos elevará ainda mais a qualidade dos serviços já prestados. A cidade de Santos, a quem devo meu amor pelo futebol, pelo Santos Futebol Clube e por Pelé, merecia esta importante obra. E me sinto lisonjeado pelo convite para ser o padrinho da Campanha de Combate ao Câncer. Combater esta doença é comigo mesmo! Meu envolvimento é de longa data com esta causa, inclusive com a Casa de Atendimento ao Muzambinhense com Câncer em Jaú, em parceria com o maravilhoso Hospital Amaral Carvalho. Contem comigo, queridos amigos da Santa Casa de Santos", salientou Milton Neves.

Milton Neves, Dr. Ariovaldo Feliciano (provedor da Santa Casa de Santos, advogado) e a Dra. Luciana Rodrigues Faria, advogada. Foto: Kennedy Andrés/Portal TT

 

Dra. Luciana Rodrigues Faria na sala de reuniões do Portal Terceiro Tempo. Foto: Kennedy Andrés/Portal TT

NOVOS ESPAÇOS DO HOSPITAL

Entre as novidades da Santa Casa de Misericórdia de Santos estão novas salas operatórias e de recuperação, apresentadas em uma cerimônia que contou com a presença de membros da mesa administrativa, gestores, médicos e autoridades da região, seguindo todos os protocolos de saúde em razão da pandemia do novo coronavírus.

De acordo com informação da própria Santa Casa de Santos, em matéria veiculada em seu site, o Bloco Cirúrgico da Santa Casa de Santos é o maior e mais completo da Baixada Santista, contando também com os Centros Obstétrico, Oftalmológico e Serviço de Hemodinâmica, totalizando 25 salas operatórias. Mensalmente são realizadas mais de duas mil cirurgias, ocupando um espaço de 2000 metros quadrados, oferecendo recursos inéditos que otimizam a logística de assistência ao paciente em todos os momentos do ato cirúrgico.

Equipamentos avançados para atender os pacientes do hospital. Foto: Divulgação/Santa Casa de Santos

INFRA-ESTRUTURA

A nova dinâmica da unidade conta com 17 salas operatórias, sala de recuperação com 21 leitos, local para anatomia e congelação de peças in loco, centrais exclusivas para esterilização, equipamentos e almoxarifado, torneiras com sensor, farmácia satélite e sala de espera com espaço kids. Para os profissionais, os vestiários foram readequados, facilitando o momento de paramentação e acesso ao centro, e foram construídos espaços de estar e alimentação.

TECNOLOGIA

Em termos de recursos e tecnologia, o Centro Cirúrgico é o mais bem aparelhado, contando com equipamentos de videocirurgias, microscópios de alta performance, monitores de função cerebral para anestesia, focos cirúrgicos em LED ajustáveis para procedimentos por vídeo, e agora mais uma inovação - monitores de LCD para visualização de exames de imagem em todas as salas operatórias.

Nova sala cirúrgica com microscópio para neurocirurgia. Foto: Divulgação/Santa Casa de Santos

REALIZAÇÃO DA OBRA

A obra foi realizada com recursos próprios e outros provenientes de emendas parlamentares, por meio de convênios firmados com o hospital.

Ainda segundo a Santa Casa de Misericórdia de Santos, por meio de seu site, investir no potencial cirúrgico do hospital era uma das metas do provedor Ariovaldo Feliciano desde o início de sua gestão, quando prometeu entregar um hospital moderno para a Baixada Santista. Agora, diante de tantas melhorias, reformas e implantações, a modernidade tornou-se uma realidade e a instituição caminha para emplacar como hospital modelo para o País.

Milton Neves durante a reunião em seu escritório, na Avenida Paulista. Foto: Kennedy Andrés/Portal TT

 

Na antessala da redação do Portal Terceiro Tempo, o Dr. Daniel Curi (advogado da Santa Casa e candidato à Presidência do Santos Futebol Clube), Dr. Ariovaldo Feliciano, advogado, provedor da Santa Casa de Santos, Bruno Dantas Gonçalves (assessor da Santa Casa de Santos), e as advogadas Dra. Luciana Rodrigues Faria e Dra. Adriana Rodrigues Faria. Foto: Kennedy Andrés/Portal TT

 

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Bah
    0
  • 2 Atl
    0
  • 3 Cor
    0
  • 4 Spo
    0
  • 5 Red
    0
  • Veja tabela completa