Duílio Monteiro Alves explicou a situação dos reforços no Timão. Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Duílio Monteiro Alves explicou a situação dos reforços no Timão. Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Vivendo uma verdadeira reformulação, o Corinthians está ativo no mercado. Buscando reforços e negociando atletas que não fazem parte dos planos da nova comissão técnica, o Timão se movimenta para agradar o técnico Tiago Nunes. Em coletiva no CT Joaquim Grava nesta segunda-feira (6), o diretor de futebol alvinegro, Duílio Monteiro Alves, explicou as chegadas e partidas no elenco corintiano.

Questionado sobre a negociação com Michael, do Goiás, Duílio explicou que o clube fez boa proposta pelo jogador revelação do último Brasileirão, mas destacou que o Corinthians não aumenta a oferta.

“Fizemos proposta, pagar o valor proporcional à multa, não compraríamos os 75% do Goiás, mas os 50% por 5 milhões de euros. E oferecemos alguns atletas que pudessem interessar para a gente comprar mais percentual, 10%, ou 15%, até 25%. Tivemos uma negativa e paramos aí, a gente aguarda, entendemos que já é um valor alto, queremos tê-lo aqui, mas é preciso ter limite. Tem diversos clubes interessados, propostas maiores, mas não vamos aumentar esse número. Se o Goiás quiser vender para outro, paciência. A proposta era válida até o fim de dezembro, mas ainda temos interesse no jogador. Mas parte do Goiás se quiser fazer o negócio”, explicou.

O cartola ainda explicou a situação do jovem lateral Carlos Augusto, que recebeu sondagens do futebol italiano. Destacando que o jogador precisa pegar experiência, Duílio explicou que é provável um empréstimo do ala revelado no Timão.

“É um dos atletas que temos proposta de compra e empréstimo na mesa. Valores para venda não interessaram, mas a gente entende que é o momento de ele jogar. Sair para ganhar experiência, como já fizemos com outros atletas”, comentou.

Uma saída eminente é a de Clayson que deve deixar o Corinthians rumo ao Bahia. Duílio explicou que o negócio está bem encaminhado e ainda explicou a situação do volante Cantillo, do Junior Barranquilla, que está próximo de ser anunciado.

“Corinthians recebeu proposta pelo Clayson do Bahia, Corinthians está se acertando e Clayson deve acertar lá entre hoje e amanhã. Cantillo o Junior Barranquilla pediu garantia bancária, o que encarece o negócio, então fizemos um empréstimo e quando terminar o pagamento ele fica em definitivo conosco. É uma compra, mas enquanto não pagarmos os direitos permanecem com o Junior”, disse.

Em sua apresentação, Tiago Nunes explicou que Ralf e Jadson não fazem parte dos planos da nova comissão técnica corintiana. Questionado sobre o assunto, Duílio explicou que liberou os atletas para que busquem o melhor para suas carreiras.

“São atletas do Corinthians, patrimônio do clube, a gente deixou eles à vontade para conversarem com familiares e clubes interessados. Não dá para prever, se não tiver nada, treinam com o grupo e vamos ter conversa interna com eles, treinador e representantes para ver o que será melhor”, explicou o cartola.

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Fla
    90
  • 2 San
    71
  • 3 Pal
    71
  • 4 Grê
    65
  • 5 Ath
    63
  • Veja tabela completa