Novo camisa 30 do PSG ao lado do presidente do clube, Nasser Al-Khelaïfi, e do diretor esportivo, Leonardo. Foto: PSG/Divulgação

Novo camisa 30 do PSG ao lado do presidente do clube, Nasser Al-Khelaïfi, e do diretor esportivo, Leonardo. Foto: PSG/Divulgação

Amigos pessoais de Lionel Messi, Neymar e parte dos argentinos do elenco do Paris Saint-Germain foram fundamentais para que o ex-camisa 10 do Barcelona fechasse com o clube francês.

Quem revela isso é o próprio Messi, que, em sua apresentação oficial no PSG, explicou como seus amigos, e até mesmo o técnico Maurício Pochettino, atuaram para que o desfecho de suas tratativas com a equipe parisiense fosse positivo.

“Ney, Di María, Paredes, são amigos, jogadores que já conheço. Tive contato, conversamos. Eles fizeram muito para que eu escolhesse esse clube”, afirmou Messi em sua primeira coletiva no PSG.

“Quando começou a conversa, quando vimos que era possível (vir para o PSG), falei com ele (Mauricio Pochettino). Conheço ele há muito tempo, pois somos argentinos, isso facilita as coisas. Nós conversamos, tudo ficou claro desde o início. O corpo técnico, os jogadores do PSG fizeram a diferença. Quando vi aquela lista de nomes, quis jogar neste clube”, disse.

O craque argentino não escondeu a tristeza por sair do Barcelona da forma como as coisas aconteceram. Mas ressaltou toda sua felicidade por fechar com os franceses.

“Tenho que dizer que estou muito feliz. A saída do Barcelona foi muito dura porque foram muitos anos e é difícil mudar. Mas chego aqui com bastante vontade e ansioso para treinar. Desde que cheguei aqui fui bem recebido, assim como minha família. Não vejo a hora de encontrar os companheiros e a comissão técnica para começar a trabalhar. Quero agradecer ao presidente e ao Leonardo (diretor de futebol) por todo o carinho e pela rápida resolução do negócio. Quero seguir ganhando títulos pois o PSG é um clube ambicioso”, declarou o novo  camisa 30 do PSG.

Últimas do seu time