Marcelo Gallardo teria a confiança de Messi para comandar o Barça, diz programa espanhol (Foto: River Plate/Divulgação)

Marcelo Gallardo teria a confiança de Messi para comandar o Barça, diz programa espanhol (Foto: River Plate/Divulgação)

Atual campeão da Libertadores e caminhando a passos largos para se tornar o maior treinador da história do River Plate, Marcelo Gallardo pode ganhar uma chance de ouro no futebol europeu. De acordo com informações divulgadas pelo programa "El Chiringuito", programa de TV espanhol, Gallardo está na mira do Barcelona para assumir o lugar de Ernesto Valverde, muito criticado no comando técnico do clube.

O programa afirma que Messi teria dado aval à direção do Barça para que o técnico do River Plate seja contratado. A confiança do camisa 10 do clube catalão no treinador argentino anima a diretoria barcelonista.

A reportagem destaca que a preferência por Gallardo começou no prêmio The Best, da FIFA, quando Messi votou no técnico em “El Muñeco” para terceiro lugar como melhor técnico do mundo, a frente do próprio Valverde.

O momento do Barcelona não é bom. Embora os catalães ocupem o primeiro lugar no Grupo F da Liga dos Campeões e também na liderança do Campeonato Espanhol, o desempenho da equipe não empolga desde a temporada passada. Na última rodada do campeonato espanhol, o time de Messi perdeu por 3 a 1 para o Levante.

Últimas do seu time