Centroavante do Verdão se recupera da Covid-19. Foto: Cesar Greco

Centroavante do Verdão se recupera da Covid-19. Foto: Cesar Greco

Mesmo recuperado da Covid-19 e liberado pelo CBF, o atacante Luiz Adriano está fora da Supercopa do Brasil. Por precaução, o Palmeiras decidiu não utilizar o centroavante que, desse modo, não enfrentará o Flamengo na partida do próximo domingo (11), no estádio Mané Garrincha, valendo a primeira taça do ano.

Em recuperação após ser infectado pelo coronavírus, o camisa 10 terminar seu período de isolamento e estaria liberado para viajar a partir de 0h de domingo. Dessa forma, o Palmeiras entendeu que não seria viável a utilização do centroavante no jogo que será disputada às 11h da manhã.

Segundo informações da rádio Bandeirantes, a CBF liberou o jogador para participar da partida, uma vez que ele testou positivo para Covid-19 no dia 1 de abril, ficou assintomático e cumpriu os 10 dias de isolamento como prevê o protocolo. Mas o Verdão mantém a posição mais conservadora.

Existe ainda a preocupação com a parte física do jogador. Apesar de ele estar realizando atividades individuais em casa, o centroavante ficou dez dias sem qualquer trabalho mais intenso com bola.

Para a partida d aproxima quarta-feira (14), porém, contra o Defensa Y Justicia, é provável que Luiz Adriano fique à disposição do técnico Abel Ferreira. A tendência é de que o centroavante treine nos dois próximos dias na Academia de Futebol e viagem à Brasília para se encontrar com o restante do elenco visando a decisão da Recopa, que também acontecerá no estádio Mané Garrincha.

Últimas do seu time