Nadadora sonha em competir nos Jogos Olímpicos

Nadadora sonha em competir nos Jogos Olímpicos

O que você fazia quando tinha 10 anos de idade? Com esse tempo de vida, a pequena Alzain Tareq, do Bahrein, já compete no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, que neste ano é realizado em Kazan, na Rússia. O feito é tão inusitado que a nadadora de apenas 1,36m de altura, consegue tirar dos holofotes os grandes vencedores da competição.

A atleta mais nova da história a disputar um Mundial de esportes aquáticos, Alzain já faz planos para realizar o sonho de disputar os Jogos Olímpicos. Existe a possibilidade de um convite por parte da Fina (Federação Internacional de Esportes Aquáticos), para que a nadadora possa disputar a competição já no ano que vem, no Rio de Janeiro.

"Se a Fina decidir convidá-la, por que não? Ela fala sobre isso e quer estar no Rio. Nós respondemos que o objetivo é Tóquio-2020, mas se ela puder estar no Rio será um sonho", disse Belal Tareq, pai e treinador de Alzain.

"Ela sonha ser uma das melhores do mundo. Ela já fala sobre Jogos Olímpicos. Nós temos alguns objetivos para ela até 2020, em Tóquio, com uma estratégia completa para chegar ao alto nível. Espero que com todo o apoio e com toda a atenção que ela tem recebido, com todo mundo falando sobre ela, nós possamos levar esse plano adiante", disse o progenitor da atleta.

Alzain começou a nadar aos cinco anos de idade. Atualmente, a nadadora compete nas provas medley, algo bastante incomum para uma atleta de sua idade - além dos 50m borboleta (prova em que ficou na última colocação), a barenita competirá nos 50m livre.

"Estou impressionada com isso aqui. Estava nervosa antes da prova, mas só fiquei assim quando fomos para a sala de controle. Depois foi um pouquinho melhor", classificou Alzain, que não soube dizer quantas entrevistas deu nesta sexta-feira (07): "Um monte".

Sobre o futuro, a menina mostra ter um "plano b" caso a carreira na natação não decole: "Quero ser campeã nos 50m borboleta. Amo nadar, e isso é o que eu quero fazer da minha vida. Ou então virar piloto".

Foto: UOL

Últimas do seu time