Ele chegou ao Corinthians em meio a um mar de desconfianças, mas em pouco tempo conquistou a confiança da Fiel. Não só dela, mas de Tite também. O colombiano é o escolhido para compor o time titular que enfrentará o San Lorenzo, hoje, em Buenos Aires, pela Copa Libertadores da América.
As outras alternativas para a posição eram Malcom e Vágner Love. O primeiro foi preterido pela inexperiência, já o segundo, demandaria uma alteração tática muito grande.
"Eles vão ter de sair para o jogo. Quando jogamos fora de casa, o time adversário quer jogar, é um jogo mais aberto. O Mendoza é um cara de velocidade, muita velocidade, de características mais parecidas com as do Sheik", afirmou o meia Renato Augusto.
O meia também evidenciou estar impressionado pela velocidade de Mendoza.
"Meu sonho é correr que nem esse cara corre. É muita velocidade. Como não corro desse jeito, tenho de ir cortando caminho", brincou.
Em seu primeiro gol com a camisa alvinegra, marcado contra o Linense, na quarta-feira passada, Mendoza alcançou incríveis 25km/h na arrancada que precedeu o balançar das redes.
Foto: UOL
Está no caminho? Desempenho agrada corintianos, que agora querem resultados
22/07/2019Súmula ignora, mas copo atirado em Gabigol pode dar punição ao Corinthians
21/07/2019Corinthians e Flamengo empatam em jogo de defesas e muito VAR em Itaquera
21/07/2019Luis Fabiano: "Falam que tenho a cara do Corinthians. É um respeito legal"
21/07/2019Corinthians tem teste de peso contra Flamengo para se provar no Brasileirão
21/07/2019