Volante Ederson, está emprestado ao Fortaleza até o fim de 2021. Foto: Facebook/Reprodução

Volante Ederson, está emprestado ao Fortaleza até o fim de 2021. Foto: Facebook/Reprodução

Patinando na temporada, o Corinthians não empolga seu torcedor e vem recebendo muitas críticas pelo futebol ruim. Apresentando-se quase sempre mal, o Timão sofre especialmente com a falta de peças do meio para frente. Curiosamente, o jogador corintiano que vive o melhor momento técnico hoje não está no clube do Parque São Jorge.

Emprestado ao Fortaleza, o volante Ederson vive ótima fase e é um dos destaques do Leão do Pici, que faz ótima campanha no Brasileirão – o time cearense é o terceiro colocado na competição, com 27 pontos até aqui.

Contratado pelo Timão em fevereiro de 2020, após se destacar no Cruzeiro, Ederson tem 22 anos e foi cedido ao Fortaleza, onde conquistou o campeonato estadual de 2021. O volante tem 33 partidas pelo leão, 3 gols marcados e se tornou peça fundamental no time do argentino Vojvoda.

De fato, Ederson não foi bem no Corinthians – embora seu início com a camisa alvinegra até que tenha tido bons jogos – e o empréstimo até fez sentido. Mas é fato também que pouca gente tem ido bem no Timão nos últimos tempos com uma equipe tão fragilizada. Talvez tenha faltado paciência e um time organizado para que o volante se destacasse.

O bom momento no Fortaleza faz com que o futebol internacional volte seus olhos ao jogador. Segundo o GE, o Corinthians recebeu sondagens do Newcastle, da Inglaterra, por Ederson. O Timão aguarda uma proposta oficial para avaliar a possibilidade de vender o jogador, mas a verdade é que o melhor jogador alvinegro hoje, que sequer joga no clube paulista, pode ainda render boas cifras aos cofres da equipe.

Últimas do seu time