O ucraniano Yevhen Konoplyanka, meia do Sevilla, falou em entrevista à imprensa de seu país que pensou em "se atirar do quinto andar" durante seu período de adaptação à Espanha. O ex-jogador do Dynamo de Kiev disse que o início em um novo país foi "muito duro", principalmente pela dificuldade de comunicação.
Após uma primeira temporada de altos e baixos, Konoplyanka disse que agora está mais acostumado à vida na Espanha. "O povo aqui é muito amável e me ajuda muito. E cada jogo é como se fosse o último, mesmo se for contra o lanterna", disse.
O meia também falou sobre as mudanças que teve que fazer em seu jogo quando deixou seu país. "A diferença é notável entre os campeonatos da Ucrânia e da Espanha. Na Espanha, não posso atacar e relaxar. Tenho que voltar e me colocar em uma atitude defensiva. Tenho que comprar um segundo coração", brincou.
Konoplyanka deve ser reserva na final da Liga Europa, na qual o Sevilla tenta o tricampeonato consecutivo diante do inglês Liverpool. O jogo acontece em 18 de maio, na Suíça.
Foto: UOL
Ingresso a 27 centavos e doce para o rival: a terceira divisão espanhola
14/09/2016Messi entrega calção para fã e deixa o campo de cueca em Sevilha
15/08/2016Meia do Sevilla diz que quis "se atirar do quinto andar" quando chegou
12/05/2016Jogador sofre parada cardíaca e morre em campo na Espanha
14/03/2016"Final" do Espanhol terá Neymar contra cascudos que costuma tirar do sério
29/01/2016