Davó irritou Vagner Mancini por não cumprir as funções táticas determinadas. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Davó irritou Vagner Mancini por não cumprir as funções táticas determinadas. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Autor de um gol importante na arrancada do Corinthians no Brasileirão quando o clube ainda lutava para se afastar do Z4 e venceu então líder Internacional por 1 a 0 na Neo Química Arena, Matheus Davó perdeu espaço no Timão. De acordo com o repórter Rodrigo Vessoni, do site Meu Timão, o jovem atacante, que não entra em campo há cinco jogos, passou a ser preterido pelo técnico Vagner Mancini e a explicação é o desempenho tático do jogador.

Segundo o Meu Timão, Mancini vem cobrando melhor desempenho tático do jogador. No último jogo de Davó, quando o Corinthians empatou com o Grêmio em 22 de novembro, Mancini foi flagrado cobrando que o atacante fizesse a leitura tática do jogo e o substituiu minutos depois quando o Timão teve um jogador expulso.

Davó foi relacionado para o clássico contra o São Paulo e seria titular, segundo a publicação. Nos treinamentos pré-jogo, porém, Mancini perdeu a paciência com o atacante. O Meu Timão destaca que depois de explicar a parte tática da equipe, Mancini iniciou o treinamento em campo e se irritou com Davó que não cumpria o combinado. O treinador paralisou o treino e orientou o atleta que seguiu sem cumprir sua função determinada. Davó acabou deixando a equipe titular no treinamento, dando lugar a Léo Natel e sequer foi relacionado para a partida. Nos jogos seguintes, o jogador seguiu fora dos relacionados e se irritou com a situação, julgando que Mancini foi injusto.

A reportagem do Meu Timão destaca que, diante desse cenário, o Corinthians estuda a possibilidade de emprestar Matheus Davó a partir do início dos campeonatos estaduais de 2021, que se iniciam no mês de fevereiro.

Matheus Davó tem oito jogos com a camisa corintiana. Cinco desses foram como titular. O jogador que ganhou espaço justamente com Vagner Mancini marcou dois gols com o manto alvinegro até agora.

Últimas do seu time